CATEGORIA

Curitiba: Cadastramento agiliza análise de projetos de construção e reforma

A Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) implantou o cadastramento prévio de projetos de construção, reforma e ampliação por meio do Sistema Auxiliar de Análise de Projetos – SAAP, disponível na internet no endereço saap.curitiba.pr.gov.br.

 

Após o preenchimento completo do SAAP, o autor do projeto receberá um relatório de verificação e um número da consulta de análise de projetos – ele deverá imprimir o relatório, preencher a capa do requerimento com o número da consulta gerado e assinar o documento.

 

O requerimento deverá ser anexado ao projeto, relatório de verificação e demais documentos que serão protocolados na sede da SMU, no Edifício Delta (Av. João Gualberto, 623, térreo) ou nos Núcleos Regionais do Urbanismo, nas Ruas das Cidadania, para futura análise.

 

“O grande benefício do SAAP é que, por meio do cadastramento prévio dos dados, o técnico terá uma primeira análise automática do projeto, o que garantirá maior rapidez ao processo. O sistema gera um relatório preliminar de adequação das características do que se pretende construir ao zoneamento e sistema viário”, informa o Secretário Municipal do Urbanismo, Reginaldo Cordeiro.

 

O cadastramento prévio de projetos no SAAP funcionará em caráter experimental por 90 dias e passará a ser obrigatório a partir de 10 de novembro de 2016.

 

FONTE: CAU/PR

 

Publicado em 15/08/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo