Nesta quarta-feira, 13/9, a Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), lançou o aviso da Licitação Pública Internacional CP/042/2023-SMOP/OPP-BID. A iniciativa torna público o recebimento de empréstimo concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 106.700.000,00, destinado ao Programa de Mobilidade Sustentável de Curitiba e Aumento da Capacidade do Inter II, que abrirá caminho para melhorias substanciais na rede de transporte da cidade. Parte dos recursos serão aplicados em pagamentos decorrentes do contrato de Execução de Obras de Infraestrutura Viária e de Engenharia e Arquitetura, que contempla a ampliação da capacidade da Linha Direta Inter II.
Os interessados deverão apresentar propostas para a execução das obras de terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação, sinalização vertical e horizontal, iluminação, rede de distribuição aérea, rede de fibra ótica, semaforização, paisagismo e desapropriações. O valor total do contrato para essas obras é de R$ 141.325.315,47 (cento e quarenta e um milhões trezentos e vinte e cinco mil trezentos e quinze reais e quarenta e sete centavos), e o prazo estabelecido para sua execução é de 540 dias.
Os detalhes completos da concorrência pública, incluindo os documentos do edital e seus anexos, estão disponíveis para download no site oficial do Município de Curitiba, www.curitiba.pr.gov.br, na seção “Licitações“. Também é possível obter informações diretamente na Gerência de Licitações da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), ou, na Unidade Técnico Administrativa de Gerenciamento (UTAG), e também através do e-mail [email protected].
Os concorrentes podem apresentar proposta individualmente ou como participante de um Joint-Venture e/ou Consórcio e devem protocolar seus envelopes contendo os documentos necessários para a “PROPOSTA” no SERVIÇO DE PROTOCOLO da SMOP, até às 09h do dia 30 de outubro de 2023. A abertura dos envelopes com as “propostas” será realizada em sessão pública às 09:30h do mesmo dia, na Sala de Reuniões da SMOP.