CATEGORIA

Curso online aborda empreendedorismo

Um dos desafios para jovens arquitetos é entender as várias técnicas empresariais que existem. A falta de oportunidades no âmbito acadêmico para debater o assunto ou a ausência de troca de experiências entre profissionais acaba gerando um clima de insegurança. Avaliando este contexto o arquiteto e urbanista Guilherme Takeda desenvolveu o curso gratuito Aceleração de Escritórios de Arquitetura. 

 

Para Guilherme o projeto é importante, pois “a partir dele teremos arquitetos preparados para trabalhar de forma colaborativa nesta conjuntura de instabilidade econômica e política atual”.

 

 

Os participantes do curso são divididos em grupos de dez profissionais coordenados por um facilitador – neste caso um ex-aluno. Reuniões são realizadas uma vez por semana, em ambiente virtual e abordam temas do empreendedorismo como: organização de escritórios, marketing on-line e off-line, comercialização, negociação e relacionamento com clientes. O curso é grátis, mas cada aluno se compromete a ser um facilitador voluntário de um novo grupo no futuro.  

 

Ao final do curso é realizado um encontro presencial de três dias, em um lugar previamente escolhido, onde todos os participantes se conhecem pessoalmente depois de uma interação de dez semanas. “Neste encontro visitamos escritórios e fazemos vivências práticas de comercialização e negociação” afirmou Guilherme.

 

 

No dia 23 de maio foram formados sete grupos de trabalho, já com vagas esgotadas. Uma lista de espera está disponível para aqueles que tenham interesse em participar do curso. Para acessá-la clique aqui.  

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo