CAU/BR

Dados de RRT foram assunto de Seminário do CAU/BR em Curitiba

Seminário foi realizado na Sala João Batista Vilanova Artigas: CAU/PR está em 1º lugar nos RRTs com atividades de Ensino e Pesquisa e Meio Ambiente e Planejamento Urbano.

 

Buscar encaminhamentos para incrementar as informações qualitativas e quantitativas oriundas dos RRTs (Registros de Responsabilidade Técnica). Esse foi o objetivo do 2º Seminário da Comissão de Política Profissional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), que foi realizado nesta segunda-feira (16), na Sede do CAU/PR, em Curitiba.

 

Para o coordenador da Comissão, Wellington de Souza Veloso, as metas foram alcançadas durante o encontro que ocorreu na Sala João Batista Vilanova Artigas. “Nós integramos todas as comissões do CAU/BR e viemos aqui para o Paraná a fim de debater alguns pontos sobre a valorização profissional”, disse Veloso. O arquiteto e urbanista apontou que os Conselhos Estaduais precisam se aprofundar mais nas informações colhidas nos RRTs, gerenciando e esclarecendo a importância dos dados contidos nos documentos afim de promover ações para que não sejam preenchidas apenas atividades de projeto e execução. “Percebemos que o CAU/PR está em primeiro lugar nos RRTs de Ensino e Pesquisa e Meio Ambiente e Planejamento Urbano, o que não é comum em outros estados. Isso é fonte de informação para que possamos atuar na valorização profissional”, explicou.

 

O Coordenador do Fórum de Presidentes, Tito Augusto Abreu de Carvalho, avaliou o Seminário de maneira positiva. “É hora de definir políticas internas. Passamos anos fazendo o CAU acontecer e esse processo nos deu maturidade para pensarmos a nossa realidade atual por meio de diversas experiências. Saio daqui bastante satisfeito, mas não podemos parar”, disse Carvalho que também é presidente do CAU/ES.

 

Para o Conselheiro Federal da Bahia, Hugo Seguchi, as regulamentações produzidas pelo CAU/BR precisam atingir efetivamente os arquitetos e urbanistas que atuam no mercado. “Tivemos aqui uma integração de conhecimentos. Nós fazemos várias atividades e precisamos de unidade. Isso é parte do aperfeiçoamento das resoluções para o bom desempenho dos profissionais e para o bem da sociedade”, afirmou.

 

Já o Presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar, agradeceu a presença dos colegas. “Essa Comissão tem liberdade para agir, para dar velocidade as nossas ações e promover integração com outras entidades. O Seminário é o caminho para fortalecer a presença dos arquitetos dentro de várias cadeias produtivas e para mostrar à sociedade importância do nosso trabalho com a eficiência dos espaços construídos”, finalizou Navolar.

 

Fonte: CAU/PR

 

Publicado em 17/11/2015

Uma resposta

  1. Bom ver esse tipo de trabalho acontecer, muito rico quando vários profissionais saem dos seus locais de trabalho e dividem suas experiências.
    Não tão bom é ver entre 16 homens apenas 4 mulheres. Além disso todos os presidentes, coordenadores e conselheiros entrevistados são também homens.
    Um tanto vergonhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Palestrantes do Ciclo de Debate “Patrimônio e Acervos – memórias da arquitetura brasileira”

EVENTOS

CAU Brasil apoia candidatura de Fortaleza à sede do 13º Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

Seminário Legislativo: MEP “é um ganha-ganha, ganha o governo, ganha a sociedade e ganha o profissional”

EVENTOS

Inscreva-se para o IX Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo no dia 17 de maio

Skip to content