ARQUITETOS EM DESTAQUE

Denise Scott Brown ganha Prêmio Jane Drew de 2017

A arquiteta norte-americana Denise Scott Brown ganhou o Prêmio Jane Drew de 2017 promovido pela Architects Journal e The Architectural Review. A co-fundadora da Venturi, Scott Brown and Associates, situada na Filadélfia, recebeu homenagem através da Premiação Mulheres na Arquitetura que acontece anualmente.

 

 

Denise começou a luta pela igualdade de gênero em 2013 quando falou sobre não ser reconhecida no Prêmio Pritzker ao lado de seu sócio e marido Robert Venturi.  Uma petição para reconhecer sua contribuição no trabalho foi feita em seguida. Ela ganhou o apoio de arquitetos como Zaha Hadid e Farshid Moussavi, assim como seu marido, mas a comissão do evento rejeitou a proposta.

 

O Prêmio Jane Drew recebido por Denise este ano é “um ponto culminante da campanha para ter sua contribuição na profissão devidamente reconhecida” disseram os organizadores. Seus trabalhos no campo de planejamento urbano são considerados de grande importância. 

 

Atualmente com 85 anos, Denise Scott Brown mostrou sua satisfação pelo reconhecimento: “Estou um pouco atordoada no assunto dos prêmios como você pode imaginar, dada a minha história com eles. Mas aconteceram coisas que me fizeram muito feliz na minha velhice e uma delas é o prêmio.”

 

O Prêmio Jane Drew acontece anualmente. A ganhadora do ano passado foi a arquiteta francesa Odile Decq.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PRÊMIOS

Prêmio Projeto de Arquitetura reconhecerá obras criadas por arquitetos nacionais

PRÊMIOS

SESI Lab concorre ao 8º Prêmio Obra do Ano da ArchDaily Brasil

PRÊMIOS

Prêmio Deca abre inscrições com novas categorias para arquitetos e designers de interiores

PRÊMIOS

CAU/MT e SOUL premiados com categoria no Prêmio Colunistas  

Pular para o conteúdo