ASSESSORIA PARLAMENTAR

Deputada Tereza Nelma manifesta apoio a projetos do CAU Brasil

A presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, foi recebida pela deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) na Câmara dos Deputados no último dia 01/07. Um dos assuntos tratados foi a necessidade de emendas ao orçamento da União para programas ATHIS (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social), tema da atual campanha “Mais Arquitetos”, por moradia digna para todos.

 

Na ocasião, a deputada Tereza Nelma  manifestou apoio à luta do CAU Brasil e outros Conselhos contra as emendas feitas na MP 1.040/2020, extinguindo o salário-mínimo profissional de arquitetos, engenheiros, químicos e médicos veterinários, além de abrir mão da responsabilidade técnica em instalações elétrica de médio porte e fragilizar o poder fiscalizatório das autarquias de profissionais. Durante o encontro, ela tomou a iniciativa de ligar para outros deputados e senadores para falar do assunto e obter novas adesões. A PEC 108, que altera a natureza jurídica dos Conselhos de classe, foi também abordada e recebeu críticas da deputada. 

 

 

 

Tereza Nelma tem uma trajetória de mais de quase 40 anos de em defesa dos direitos humanos. Na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, onde já atuou como coordenadora adjunta, agora ela é a Procuradora da Mulher. Ao final do encontro, Nadia Somekh entregou à parlamentar cópia do Diagnóstico de Gênero na Arquitetura e Urbanismo elaborado pelo CAU Brasil em 2020. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

Nota Oficial: SICCAU

CAU/BR

CAU/BR reforça laços com parlamentares federais para fortalecer pautas da categoria

CAU/BR

Concurso CAU Brasil: resultado final das provas objetivas e resultado provisório da prova discursiva

CAU/BR

Conselho lança Relatório Marcas da Gestão CAU Brasil 2021-2023. Acesse versão digital !

Pular para o conteúdo