ENTIDADES DE ARQUITETURA

Dia Mundial da Arquitetura: Conheça vencedores de concurso do pôster da UIA

 

A União Internacional dos Arquitetos (UIA) escolheu o pôster para o Dia Mundial da Arquitetura 2018, comemorado em 1º de outubro. Os vencedores do concurso para escolha da arte foram Ana Rute Costa e Rúben Ferreira Duarte, de Portugal. Segundo o júri, a peça transmite a mensagem mais simples e mais poderosa. “O mundo é o nosso lar, fazemos as nossas casas no mundo, e a arquitetura é o meio pelo qual meditamos a nossa habitação”. O tema do Dia Mundial da Arquitetura em 2018 é “Arquitetura… Para um Mundo Melhor”.

 

“Na segunda-feira, 1 de outubro de 2018, as pessoas em todos os lugares celebrarão o Dia Mundial da Arquitetura de 2018. Países do mundo todo destacarão a importância da arquitetura por meio de eventos, exposições, palestras e outras atividades para a profissão e o público. O design, acompanhado do nome dos autores, serão utilizados mundialmente para promover o Dia Mundial da Arquitetura nos meios de comunicação de massa, na imprensa especializada, nas mídias sociais e em uma ampla variedade de eventos e locais” ,afirma o arquiteto brasileiro Roberto Simon, vice-presidente da UIA para as Américas, representando o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

 

A União Internacional de Arquitetos (UIA) representando 3,2 milhões de arquitetos do mundo, realizará seu 27º Congresso Mundial no Rio de Janeiro, em 2020. “Naturalmente, estamos a poucos passos do Congresso UIA Rio 2020, e devemos transmitir em nosso contexto nacional a mesma ideia de ‘Arquitetura para um mundo melhor’”, afirma Simon. O Dia Mundial da Arquitetura de 2018 marca o 70º aniversário da fundação da UIA, criada em 1948 para unir arquitetos em todos os lugares.

 

Confira aqui os demais premiados no concurso

3 respostas

  1. Muito criativo e atualizado! Parabéns! Sou conselhereira do CAU MG Qualquer coisa estamos a disposição!!

  2. DA RAIVA caramba. NOAM Chomsky falou que se A MIDIA tratar a uma sociedade inteira como crianças, acabarão agindo como crianças…e isso ai a proba do que representa nossa profissão…não vai me desculpar não, falo METADE o que peso, alias …gostaria de ver os trabalhos rejeitados feitos por designers de verdade, SERIOS E comprometidos , isso de ai e uma afronta ao trabalho e dedicação de profissionais consequentes….muita VERGONHA E cara de pau…mesmo !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

IAB

IAB divulga nota com expectativas para a nova gestão do CAU Brasil

ENTIDADES DE ARQUITETURA

Representantes dos arquitetos e urbanistas publicam posicionamento diante da tragédia provocada pela mineração em Maceió

UIA

Presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA) envia mensagem para participantes da COP28

Pular para o conteúdo