ARQUITETURA SOCIAL

Documentário sobre Arquitetura Social estreia na TV Justiça

O documentário “Acesso à moradia digna passa pela arquitetura social”, produzido pela TV Justiça, teve estreia no último domingo, dia 30 de julho. Ele mostra iniciativas para viabilizar não apenas uma moradia para quem precisa, mas uma casa com qualidade e digna.

 

Nadia Somekh, presidente do Conselho de Arquitetura do Brasil (CAU Brasil), participa do vídeo e fala sobre o papel do Conselho que busca sensibilizar a sociedade e trazer a arquitetura mais próxima. Além disso, a Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), é tema do documentário com iniciativas em Belo Horizonte, São Paulo e no Distrito Federal.

 

As reapresentações acontecem nos dias: 2 de agosto, às 7h30 e 18h; 3 de agosto, às 20h30; 4 de agosto, às 22h30; 5 de agosto, às 9h; 6 de agosto, às 22h; 9 de agosto, às 7h30 e 18h; 10 de agosto, às 20h30; 11 de agosto, às 22h30; e 12 de agosto, às 9h.

 

O documentário também está disponível no YouTube. Acesse.

 

 

 

Uma resposta

  1. Gostaria de levar a Sra. Nadia Somekh, presidente do Conselho CAU Brasil uma sugestão como Arq. e Urb. e Indigenista trabalhei por 36 anos na FUNAI para que buscassemos levar melhorias às condições de Moradias e outras Infraestruturas para Aldeias Indígenas de alguns povos do Brasil. Nos Grupos da Amazônia o Paradoxo é “Sem “Aldeia em Pé, sem Floresta em Pé”. Está ocorrendo a migração de grande número de indígenas para as cidades, devido a inviabilidade de viverem em suas Aldeias. Precisamos conter e reverter o “Êxodo Indígena”. Todos os CAU Regionais poderam ajudar e inclusive também trazendo jovens estudantes para este importante propósito. Tenho um bom relacionamento e amizade com muitos Indígenas em todos país e algum material sobre o assunto p/ enviar a Sra se possível. Grato pela enorme oportunidade. Bons trabalhos a todos.
    Renato Sanchez CAU N ° A77604-1

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

RECENTES

Terceira edição da Revista Urbanidade apresenta desafios e soluções

RECENTES

CAU/SP recebe doação de acervo do arquiteto Miguel Alves Pereira

RECENTES

Edital de consulta pública de solução BIM para automação de projetos de edificações em Minas Gerais

ARQUITETURA SOCIAL

Arquitetura Rural: CAU Brasil vai promover acordo de cooperação com o INCRA

Pular para o conteúdo