CAU/UF

Chiletto se licencia do CAU para assumir Secretaria das Cidades do Mato Grosso

Nomeado Secretário das Cidades de Mato Grosso, Chiletto anuncia seu afastamento do CAU/MT

 

Eduardo Chiletto, eleito conselheiro estadual do CAU/MT para o triênio 2015-2017 e membro da gestão fundadora do CAU/BR (2011-2014), pediu licença das atividades no Conselho para se dedicar à Secretaria de Cidades do Estado de Mato Grosso. Ele foi nomeado no início do mês pelo governador recém-empossado, Pedro Taques (PDT).

 

“Seria antiético manter minha posição no CAU, visto que não poderia fiscalizar a mim mesmo”, justificou Chiletto. Para as funções no CAU/MT, onde foi designado para a Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional, assume como titular seu suplente, Mário Gomes Monteiro.

 

Novo secretariado estadual de MT é apresentado pelo governador Pedro Taques

 

Chiletto, assim como os outros 23 membros do primeiro escalão do governo, assinou um contrato com tempo pré-determinado em 100 dias e, nesse período, terá que cumprir metas rígidas para continuar como titular da pasta. O governador Pedro Taques alertou, contudo, que não será inflexível. “Lógico que esse será o primeiro contrato. Você precisa permitir que os secretários tenham maior conhecimento da máquina. E em 100 dias eles não terão totalmente esse conhecimento, mas vou cobrar que algumas metas possam ser atingidas, no período”, emendou o novo chefe do Executivo matogrossense.

 

Sobre Eduardo Chiletto

Graduado em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula (1988) e mestre em Física e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005), é doutorando em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologia pela USP (desde 2011). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento Urbano – Plano Diretor Participativo e Projetos da Edificação, atuando na área de Habitação de Interesse Social. Consultor no projeto “Banco de Experiências de Planos Diretores Participativos” do MCidades. Foi conselheiro federal da primeira gestão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e eleito conselheiro estadual do CAU/MT para o triênio 2015-2017.
Publicado em 06/01/2015.

MAIS SOBRE: CAU/UF

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Roberto Bratke, arquiteto que transformou a paisagem da zona sul de São Paulo, morre aos 88 anos

ASSESSORIA PARLAMENTAR

NOTA OFICIAL: Esclarecimentos sobre o PL 2081/2022

CAU/UF

Profissionais debatem os desafios das arquitetas e arquitetos negros

Pular para o conteúdo