ELEIÇÕES DO CAU

Eleições CAU 2023: confira o resultado homologado em 24 de novembro e o relatório conclusivo

Apurações de denúncias que ainda estejam em curso poderão eventualmente modificar o resultado.

Conforme disposto no Regulamento Eleitoral e no Calendário das Eleições 2023 do CAU, a Comissão Eleitoral Nacional divulgou hoje, dia 24 de novembro de 2023, o resultado homologado do pleito.

 

A Deliberação Nº 054/2023 – CEN – CAU/BR com o resultado e a composição dos Plenários do CAU Brasil e dos CAU dos Estados e do Distrito Federal foi publicada no Diário Oficial da União e pode ser consultada no site eleitoral. Clique aqui.

 

Em relação ao resultado inicial, houve mudança de composição de Plenário apenas no Espírito Santo, em razão da desistência de dois eleitos.

 

Apurações de denúncias que ainda estejam em curso poderão eventualmente modificar o resultado.

 

Na 142ª. Plenária Ordinária realizada também em 24 de novembro de 2023 a coordenadora da CEN, arquiteta e urbanista Cristina Evelise, apresentou o Relatório Conclusivo Nacional das Eleições do CAU 2023.  O documento historia todo processo eleitoral e conclui com críticas e sugestões de aprimoramentos para as próximas eleições.

 

Um total de 1930 profissionais de Arquitetura e Urbanismo candidatou-se para os cargos de conselheiros no CAU/BR, nos 27 CAU/UF e como representantes das Instituições de Ensino Superior (IES).

 

Participaram da votação realizada nos dias 16 e 17 de outubro, 119.440 profissionais, de um total de 228.305 registrados no CAU.

 

Pelo Calendário Eleitoral entre os dias 11 e 14 de dezembro deverá ocorrer a diplomação dos eleitos pelos respectivos CAU/UFs. A data limite para a posse dos conselheiros estaduais é 18 de dezembro.

 

A diplomação e a posse dos conselheiros federais eleitos para compor o Plenário do CAU/BR ocorrerão em 15 de dezembro, Dia Nacional do(a) Arquiteto (a) e Urbanista.

MAIS SOBRE: ELEIÇÕES DO CAU

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU: Arquitetos(as) e urbanistas que pagaram multa após participarem de votação anulada já podem pedir ressarcimento

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU: Arquitetos(as) e urbanistas com votos anulados no dia 10 de outubro terão multas anistiadas

ELEIÇÕES DO CAU

Gestão 2024/2026: conheça os(as) novos(as) conselheiros(as) federais que tomam posse dia 15 de dezembro. Assista ao vivo!

ELEIÇÕES DO CAU

Justificativa de ausência nas eleições do CAU 2023 pode ser feita até 31 de dezembro

Pular para o conteúdo