Clipping

Eleições CAU 2023: Liberado para testes até dia 4 de outubro o sistema de votação VotaOnline. Veja o tutorial e teste já!

700412a5355e0d3d478ce8764d6b0f11.jpeg (640×158)

Edição de 3 de Outubro de 2023.

Edição #16878

 

Brasília, 3 de Outubro de 2023.

 

DESTAQUES

 

CAU/BR: Eleições CAU 2023: Liberado para testes até dia 4 de outubro o sistema de votação VotaOnline. Veja o tutorial e teste já!

A Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR liberou para testes o ambiente “VotaOnline” que será utilizado para a votação nas Eleições do CAU 2023 no dia 10 de outubro. Liberado nesta segunda, dia 02 de outubro, o ambiente de testes seguirá aberto até as 20 horas do dia 04 de outubro. Lembre-se: você precisará usar login e senha da plataforma gov. br para acessar o VotaOnline.

 

CAU/BR: CAU Brasil recebe visita de arquitetos de Conselho e organização da Espanha

O grupo se reuniu com o objetivo de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil) e ações que envolvem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ODS).

 

CAU/BR: Florianópolis sediará o mais importante evento de Arquitetura e Urbanismo do Sul. Leão de Ouro de Veneza, paraguaio Solano Benitez será palestrante

O arquiteto paraguaio Solano Benitez, Leão de Ouro da Bienal de Veneza, é um dos nomes confirmados. O evento presencial será realizado de 17 a 20 de outubro próximo, com palestras de profissionais catarinenses.

 

CAU/BR: Artigo de Sérgio Magalhães: Desigualdade deve inspirar indignação

O aumento da desigualdade de renda em países ocidentais está demonstrado em estudos de prestigiosos economistas, como o francês Thomas Piketty. No Brasil, esse aumento se potencializa desde os anos 1980, evidenciado por pesquisas do IBGE.

 

CBIC: Ministério das Cidades reduz valor do subsidio do FGTS para imóveis usados do MCMV

A medida reduz de 70% para 50% o valor do subsídio do FGTS, desconto a fundo perdido concedido aos mutuários, na compra de imóveis usados no Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

ELEIÇÕES CAU 2023

 

CAU/BR: Eleições 2023: Saiba como se cadastrar na plataforma gov.br

No dia 10 de outubro, arquitetos (as) e urbanistas de todo o país vão escolher seus representantes do CAU Brasil e dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAU/UF). Para votarem, os profissionais deverão ter cadastro no gov.br. É muito fácil.

 

CAU/MG: VotaOnline: Profissionais podem testar a plataforma até o dia 04 de outubro

Para acessar o sistema de votação, arquitetas e arquitetos e urbanistas precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do Governo Federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais.

 

CAU/BA: Conheça o novo ambiente virtual de votação para as eleições do CAU 2023

Liberado nesta segunda, dia 02 de outubro, o ambiente de testes seguirá aberto até as 20 horas do dia 04 de outubro no site https://votaarquiteto2023.com.br/

 

CAU/GO: Eleições 2023: Confira passo a passo para criar conta na plataforma de votação

Para acessar o sistema de votação, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do governo federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais.

 

CAU/MT: VotaOnline liberado para simulações!

O voto é obrigatório e será exercido diretamente pelos arquitetos e urbanistas que componham o colégio eleitoral qualificado.

 

CAU/SP: Eleições do CAU 2023: liberado para testes até dia 04/10 o sistema de votação votaonline. Veja o tutorial e teste já

Para acessar o sistema de votação, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do Governo Federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais.

 

DIA MUNDIAL DA ARQUITETURA

 

VitruVius: Dia Mundial da Arquitectura

Criado pela UIA, em 1985, o dia Mundial da Arquitectura é comemorado anualmente na primeira segunda-feira de Outubro, paralelamente ao dia Mundial do Habitat das Nações Unidas (ONU).

 

CAU DIVERSOS

 

CAU/DF: CAU/DF e Casa Cor Brasília apresentam: Design Biofílico – Ambientes regenerativos: saúde, equilíbrio e bem-estar

Para assistir à palestra, é necessário adquirir o ingresso da mostra Casa Cor Brasília. Lembrando que arquitetos (as) e urbanistas do Distrito Federal registrados no CAU têm 20% de desconto* no valor integral do ingresso.

 

CAU/MS: Curso de Aprovação de Projetos e Regularização de Obras recebe 30 profissionais no CAU/MS

O encontro foi resultado do edital de chamada pública nº 02/2023 para seleção e credenciamento de pessoas físicas e jurídicas para ministrar cursos profissionais. 

 

CAU/RS: Chuvas no Rio Grande do Sul: CAU/RS mobilizando forças

Conselho participou de reunião em Lajeado para definir iniciativas protagonizadas por arquitetos e urbanistas.

 

CAU/SP: No início de outubro, nova turma do curso online de perícia judicial

O curso tem carga horária de 25 horas e é dirigido para profissionais interessados em atuar como perito judicial ou assistente técnico junto ao Poder Judiciário.

 

ENTIDADES

 

CBIC: Construção Civil responde por 16% dos novos empregos criados no país

Nos primeiros oito meses de 2023, o setor já gerou 222.925 novas vagas com carteira assinada.

 

CBIC: Prêmio CBIC de Responsabilidade Social está com inscrições abertas

A Premiação é uma forma de disseminar a cultura da responsabilidade social e estimular projetos na área, reconhecendo os esforços conjuntos do setor da indústria da construção no país na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida. 

 

IAB/DF: Suspensão do Projeto de Lei Complementar (PLC) n° 25/2023

O IAB-DF reafirma seu compromisso histórico na luta por uma política urbana mais justa e democrática e permanece atento para que esse Projeto de Lei seja debatido com a sociedade e para que incorpore princípios de justiça socioambiental.

 

IAB/SP: Design editorial: Entre livros e revistas

Por onde se iniciam os livros e revistas será ponto de partida para um debate que busca ressaltar as particularidades e os aspectos comuns de cada universo, que encontram no design editorial uma ferramenta que mantém as publicações persistentemente potentes.

 

IAB/CE: Exposição Villa Tugendhat chega a Fortaleza e está com visitação gratuita na Unifor

De 2 a 21 de outubro, serão exibidas fotografias da casa projetada pelo arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe, que integra a lista do Patrimônio Cultural Mundial da Unesco. A exposição será de segunda a sábado, com visitação gratuita no Hall da Biblioteca da Unifor.

 

ESPECIALIZADOS

 

VitruVius: Evento idealizado por docentes da FAU USP em parceria com a UFPE, a Université de Lyon e o Senac SP

A intenção dos encontros continua a ser o reconhecimento e a renovação de pesquisas sobre relações dos imaginários com o construir e o habitar a Terra, sob uma perspectiva que integre aspectos reflexivos, críticos e projetuais.

 

ArchDaily: Ruas do bairro Liberdade em São Paulo serão exclusivas para pedestres aos domingos

A exemplo do que ocorre na Avenida Paulista, desde 2016, quatro ruas da região ficarão abertas exclusivamente para a circulação de pedestres das 9h às 20h aos domingos e feriados.

 

ArchDaily: Exposição “Ecologias Emergentes” do MoMA explora a evolução da arquitetura ambiental

Apresentando mais de 150 obras de arquitetos que atuaram principalmente nos Estados Unidos nas décadas de 1930 a 1990, a exposição intitulada Emerging Ecologies: Architecture and the Rise of Environmentalism está em exibição de 17 de setembro de 2023 a 20 de janeiro de 2024.

 

ArchDaily: Trienal de Arquitetura de Sharjah 2023 apresenta novas instalações site-specific e adaptáveis

Antes da abertura da Trienal de Arquitetura de Sharjah 2023, em 11 de novembro, os organizadores divulgaram detalhes de novas comissões e intervenções site-specific que abordarão os temas gerais da edição deste ano, que tem como tema A beleza da impermanência: uma arquitetura de adaptabilidade. 

 

MAIS NOTÍCIAS

 

Gazeta do Povo: Jogo ensina crianças sobre soluções urbanas e propõe reflexões sobre as cidades

Voltado para crianças a partir de 7 anos, o jogo de tabuleiro Trilhas Urbanas desafia os participantes a encontrar soluções para questões urbanas. O objetivo é fomentar discussões sobre a cidade e o urbanismo para além dos espaços especializados.

 

Revista Projeto: Conheça os projetos brasileiros selecionados para o Guia UIA para a Agenda Global 2030

O Brasil é o país das Américas com maior número de projetos selecionados, sendo dezessete iniciativas brasileiras como parte do catálogo, que também inclui obras do Chile, México, Canadá, Uruguai e Peru.

 

f630d776283430ae51f9ce7cfc520a59.jpeg (640×203)

MAIS SOBRE: Clipping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Clipping

Rede CAU Comunica unificará discurso e aproveitará capilaridade do setor 

Clipping

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC 

Clipping

CAU/BR realiza IX Encontro Nacional de Coordenadores da CEF em Brasília

Clipping

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo