ELEIÇÕES DO CAU

ELEIÇÕES DO CAU 2023: Arquitetos (as) devem atualizar seus dados cadastrais até 31 de janeiro

No dia 10 de outubro de 2023, os mais de 200.000 arquitetos e urbanistas brasileiros vão escolher seus representantes no CAU Brasil e nos CAU/UF para a gestão 2024/2026.

 

As atividades relacionadas às Eleições do CAU 2023 começam no dia 01 de janeiro, com a campanha para a atualização dos dados dos profissionais. Com os dados atualizados, o CAU Brasil poderá manter a todos os arquitetos e urbanistas informados sobre as condições de candidatura e sobre a votação. O prazo para conclusão da atualização dos cadastros é 31 de janeiro.

 

NÃO DEIXE PARA DEPOIS, ACESSE O SICCAU E FAÇA A ATUALIZAÇÃO DE SEU CADASTRO O MAIS BREVE POSSÍVEL.

 

Ao acessar o SICCAU, o sistema apresentará a mensagem abaixo solicitando que o(a) profissional realize a atualização dos seus dados cadastrais.

 

 

Ao clicar no link “Clique aqui”, o sistema irá redirecionar para a tela inicial do SICCAU antigo. O(a) profissional/empresa deverá clicar no botão “Confirmar dados” para realizar a atualização cadastral.

 

 

A participação nas eleições do CAU é essencial para os profissionais de Arquitetura e Urbanismo poderem colaborar e influenciar nas decisões de seu Conselho, em especial como conselheiros federais ou estaduais, caso se candidatem e sejam eleitos.

 

Também em janeiro, o Plenário do CAU Brasil vai definir os membros da Comissão Eleitoral Nacional, que será responsável pela condução de todo o processo de escolha dos novos conselheiros.

 

Em junho, haverá uma reunião nacional com as Comissões Eleitorais dos CAU/UF, para explicar as regras do pleito e dirimir dúvidas quanto ao registro de candidaturas e à votação em cada estado.

 

Calendário das Eleições do CAU foi aprovado pelos conselheiros federais durante a 129ª Reunião Plenária Ordinária do CAU Brasil, nos dia 20 de outubro de 2022.

 

Confira o Calendário das Eleições do CAU 2023

 

Regulamento Eleitoral do CAU 2023 já havia sido aprovado na Reunião Plenária anterior, em setembro. Principal novidade para o próximo pleito será a introdução de um sistema de cotas de representatividade dentro das chapas candidatas.

 

Veja o Regulamento Eleitoral do CAU 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ELEIÇÕES DO CAU

ELEIÇÕES DO CAU: conheça a campanha institucional e não se esqueça de atualizar seu cadastro

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU: prazo para atualização cadastral irá até 31 de maio

ELEIÇÕES DO CAU

Plenário do CAU Brasil escolhe arquitetos e urbanistas para organizar as Eleições do CAU 2023

ELEIÇÕES DO CAU

132ª Plenária do CAU Brasil define composições das Comissões e Vice-Presidências para 2023

Skip to content