ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU 2023: Publicado o Edital de Convocação Eleitoral. Confira, participe e faça a diferença!

 

Acabou de ser publicado o Edital de Convocação das Eleições do CAU 2023! Essa é a sua chance de ser parte ativa na construção do futuro da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. Acesse o edital na seção “Normativos” do site oficial das Eleições do CAU e confira todas as regras e informações essenciais para participar desse processo democrático. As Eleições do CAU 2023 serão realizadas online no dia 10 de outubro.  Não esqueça: neste ano, as Eleições do CAU trazem uma proposta revolucionária: a inclusão por meio de cotas de diversidade. É uma medida que busca criar uma representatividade mais justa e equitativa da nossa profissão no Conselho. 

 

Veja o Edital de Convocação das Eleições do CAU

 

Para se candidatar como conselheiro(a) do CAU, você precisa conhecer as normas e requisitos estabelecidos no edital. Acesse o site oficial das Eleições do CAU, na seção “Normativos”, para obter todas as informações necessárias. Lá você encontrará:

 

  • Processo eleitoral: Período de inscrição das chapas, data, horário e local da votação, requisitos para eleitores e candidatos, normas e procedimentos para a apuração dos votos, recursos e proclamação dos eleitos.
  • Comissão Eleitoral Nacional (CEN): Composição, competência, funcionamento e responsabilidades da CEN, órgão responsável pela coordenação e fiscalização do processo eleitoral em âmbito nacional.
  • Comissões Eleitorais dos Estados (CE-UF): Composição, competência, funcionamento e responsabilidades das CE-UF, órgãos responsáveis pela coordenação e fiscalização do processo eleitoral em âmbito estadual.
  • Colégio Eleitoral: Requisitos para ser eleitor, consulta ao cadastro eleitoral e regularização da situação junto ao CAU.
  • Chapas: Candidatos elegíveis, requisitos para candidatura, inscrição nas chapas, consulta ao registro das chapas e impugnação ou renúncia à candidatura.
  • Propaganda Eleitoral: Definição de propaganda eleitoral, regras e limites para realização, denúncia de irregularidades e sanções aplicáveis em caso de infração.
  • Votação: Procedimentos para votar por meio do sistema eletrônico disponível na internet, acompanhamento do andamento da votação e justificativa de ausência.
  • Proclamação dos eleitos: Documentos necessários para a diplomação dos eleitos e cerimônia de posse.

 

Essas eleições são uma oportunidade única de ser um agente de mudança na valorização e no desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo no nosso país. O CAU promove a regulamentação e fiscalização da nossa profissão, influencia políticas públicas, cria oportunidades e apoia a formação continuada dos arquitetos e urbanistas.

 

Acesse agora mesmo o Edital no site oficial das Eleições do CAU e descubra tudo o que você precisa saber sobre como votar e se candidatar.

 

Site das Eleições do CAU

MAIS SOBRE: ELEIÇÕES DO CAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU: Arquitetos(as) e urbanistas que pagaram multa após participarem de votação anulada já podem pedir ressarcimento

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU: Arquitetos(as) e urbanistas com votos anulados no dia 10 de outubro terão multas anistiadas

ELEIÇÕES DO CAU

Gestão 2024/2026: conheça os(as) novos(as) conselheiros(as) federais que tomam posse dia 15 de dezembro. Assista ao vivo!

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições CAU 2023: confira o resultado homologado em 24 de novembro e o relatório conclusivo

Pular para o conteúdo