ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU 2023: Veja como concorrer a representante das Instituições de Ensino Superior no CAU Brasil

 

Você sabia que, nas Eleições do CAU 2023, existe uma votação específica para escolher o(a) conselheiro(a) titular e respectivo(a) suplente representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) do CAU Brasil? Esse(a) conselheiro(a) estará junto aos representantes das 27 unidades da federação para decidir a regulamentação da Arquitetura e Urbanismo no país. 

 

Podem concorrer coordenadores de cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem comprovar experiência mínima de 36 meses no ensino superior dessa área, possuir registro definitivo ativo e estar em dia com as anuidades do CAU. 

 

Confira como  se candidatar no site das Eleições do CAU

 

O prazo para registro de candidaturas começa no dia 31 de julho. Arquitetos(as) e urbanistas que atuam no magistério superior e desejam apresentar sua candidatura devem verificar se preenchem os requisitos. Para se candidatar, é preciso entregar, entre outros documentos:

 

  • Integrantes da chapa (titular e suplente)
  • Propostas para representar as IES
  • Carta de indicação assinada pela IES
  • Comprovante de vínculo docente e de tempo de experiência no ensino superior de Arquitetura e Urbanismo.

 

Clique aqui para acessar os modelos de documentos,

 

O colégio eleitoral será composto por todos os coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo registrados junto ao CAU. Ou seja, apenas os coordenadores de cada curso irão votar nas chapas candidatas. 

 

A relação dos coordenadores de cursos aptos a votar está publicada no site das Eleições do CAU 2023. Caso haja algum erro, é possível solicitar alterações no colégio eleitoral até o dia 22 de agosto. Lembrando que cada curso terá direito a ser representado por um único coordenador-eleitor.

 

As Eleições do CAU 2023 acontecerão no dia 10 de outubro, de forma 100% online. São uma oportunidade para fortalecer e valorizar a Arquitetura e Urbanismo no Brasil. 

 

Sua participação pode gerar mudanças significativas e impulsionar oportunidades para os profissionais da área.

MAIS SOBRE: ELEIÇÕES DO CAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU: Arquitetos(as) e urbanistas que pagaram multa após participarem de votação anulada já podem pedir ressarcimento

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU: Arquitetos(as) e urbanistas com votos anulados no dia 10 de outubro terão multas anistiadas

ELEIÇÕES DO CAU

Gestão 2024/2026: conheça os(as) novos(as) conselheiros(as) federais que tomam posse dia 15 de dezembro. Assista ao vivo!

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições CAU 2023: confira o resultado homologado em 24 de novembro e o relatório conclusivo

Pular para o conteúdo