Clipping

Eleições do CAU: Chapa única para representação das Instituições de Ensino no CAU/BR

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do CAU/BR publicou hoje o resultado julgamento dos pedidos de impugnação relativos às chapas que vão concorrer aos cargos de conselheiro titular e suplente de conselheiro representante das instituições de ensino superior no CAU/BR. Duas das quatro chapas que tiveram pedidos de candidatura indeferidos na época de inscrição entraram com pedidos de impugnação para que seus candidatos pudessem disputar as Eleições – ambos negados pela CEN (leia aqui).

 

Com isso, resta apenas uma chapa para concorrer ao cargo de conselheiro titular e suplente de conselheiro representante das instituições de ensino superior no CAU/BR. Nesta eleição votam apenas os 91 delegados-eleitores indicados pelas suas instituições de ensino de Arquitetura e Urbanismo.

 

Veja documentos relacionados à Eleição para Representante das IES

 

As chapas que foram indeferidas ainda podem recorrer mais uma vez à Comissão Eleitoral Nacional até quarta-feira, dia 27. O resultado desse novo julgamento será divulgado no dia 10 de outubro. Confira o Regulamento Eleitoral.

 

Clique aqui para ver normativos, calendários e dúvidas mais frequentes sobre Eleições do CAU

 

8 respostas

  1. Uma aberração esse conselheiro federal das Instituiçõesde ensino superior dentro do CAU

  2. Eu sou arquiteta com 39 anos de profissão. Estou fazendo projetos de residência, de comércio, de loteamento, de desdobro. Sou Arquiteta em Guararema faz 39 anos. Em Santa Branca,em Mogi das Cruzes e em Bertioga com poucos anos.
    Obrigada CAU/SP.

  3. Prezados Senhores,

    Sou engenheira civil e arquiteta urbanista, não tenho muito contato com o CAU pois minha formação anterior é mais presente na minha vida profissional. Mas no ano de 2013 a 2015 trabalhei na área pública prestando serviço a várias prefeituras na área de arquitetura e urbanismo, porém minha contratação era como engenheira civil. Senti com nesses 2 anos de trabalho e experiência na área pública que não há valorização alguma do arquiteto e do urbanista para a execução desses trabalhos. Poderia discursar mais um “tantão” de assuntos – pontos – que na minha opinião há conflitos entre arquitetura e engenharia que poderiam abrir espaços para discussão em ordem nacional. Acompanho o CAU por meio da internet, através dos emails que recebo e confesso que devido ao pouco tempo que tenho, nunca me coloquei ao dispor, ou participei de nenhuma palestra, cursos ou outros instrumentos que me levaria a maior contato com esta Instituição. A única oportunidade que tive foi na Minascon que participei em 2015, onde após a participação em uma palestra fui abordada pelo Arq. Urb. José Amador Ribeiro Ubaldo e a Sra. Vera Maria N. Carneiro M. de Araújo que nos cartões de visita que me entregaram para contato futuro, constava como Assessor Parlamentar e Presidente respectivamente. Moro na região de Caratinga,MG desde abril/2017, e gostaria de saber como posso atuar ou participar nesta região a favor do CAU e no auxílio da divulgação e necessidade da atuação do profissional de arquitetura e urbanismo.

    Não sei se este é o local devido para este comentário, mas aproveitei a oportunidade deste contato para fazer esta observação.

    Sem mais para o momento.
    Att.

    Andréa Patrício – Engenheira Civil / Arquiteta Urbanista / Engenheira Sanitarista e de Meio Ambiente

  4. Quero dizer Q tenho 35 anos de oficio e desde 2010 pertenço ao CAU,achava eu na ocasião separação com o CREA q seria danoso aos interesses do profissional,bem ou mal caro ou não tínhamos 1 conselho com inspetorias fiscais q diligenciavam a atividade agora q temos onde anda a fiscalização para onde vai a arrecadação das anuidades e as txs de RRT,confesso q não sinto retorno e já se passaram 7 anos…!

  5. Não fica explícito porque as 4 chapas postulantes foram impugnadas. Gostaria muito de saber o porquê. Onde encontramos essas informações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Clipping

Rede CAU Comunica unificará discurso e aproveitará capilaridade do setor 

Clipping

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC 

Clipping

CAU/BR realiza IX Encontro Nacional de Coordenadores da CEF em Brasília

Clipping

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo