Um total de 91 chapas requisitou registro, em todo Brasil, para as eleições do CAU marcadas para 31 de outubro de 2017. As inscrições foram encerradas às 23h59 do dia 8 de setembro, como previsto pelo Regulamento Eleitoral. Do total, 86 referem-se a vagas de conselheiros federais e conselheiros estaduais pelos CAU/UF. No dia 11 de setembro, as relações das chapas que tiveram seus registros deferidos e indeferidos serão divulgadas pelas Comissões Eleitorais dos CAU/UF, nos respectivos sites. Em paralelo, o CAU/BR divulgará quais foram as chapas inscritas deferidas e indeferidas para a representação das Instituições de Ensino Superior no plenário do CAU/BR, vaga para a qual foram solicitados registros de cinco chapas.
A partir do dia 12 de setembro terá início a campanha eleitoral com a divulgação nos sites dos CAU/UF dos planos de trabalhos, fotos dos candidatos a conselheiros do CAU/BR e às vagas de conselheiros estaduais e do DF, em ambos os casos titulares e suplentes, assim como a síntese dos respectivos currículuns.
A propaganda eleitoral deverá ser realizada exclusivamente por meio de mídias eletrônicas via Internet, vedado o anonimato, como previsto no artigo 43 do Regulamento Eleitoral. Está proibido o uso de qualquer material publicitário impresso que identifique a chapa ou os seus candidatos. Debates serão admitidos, exceto nas sedes do CAU, desde que todas as chapas concorrentes sejam convidadas a participar.
Os pedidos de impugnação de candidaturas deverão ser apresentados de 12 a 14 de setembro. Os extratos das impugnações serão divulgados dia 15 de setembro A partir dai, em diferentes etapas, deverão ocorrer as contestações , regularizações/substituições de candidatos e recursos às decisões das Comissões Eleitorais, com julgamento final em 6 de outubro, para divulgação no dia 10 de outubro das candidaturas registradas e indeferidas.
Outro importante momento, antes das eleições, é a divulgação da qualificação final do Colégio Eleitoral, ou seja, a lista definitiva dos arquitetos e urbanistas habilitados para votarem no dia 31 de outubro. Em razão disso, é importante que os profissionais que ainda não atualizaram seus dados no SICCAU o façam com a maior brevidade.
A votação será online e a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 1º de novembro.