CAU/BR

Eleições do CAU: dia 11 serão divulgadas as chapas que tiveram registros deferidos

Um total de 91 chapas requisitou registro, em todo Brasil, para as eleições do CAU marcadas para 31 de outubro de 2017. As inscrições foram encerradas às 23h59 do dia 8 de setembro, como previsto pelo Regulamento Eleitoral. Do total, 86 referem-se a vagas de conselheiros federais e conselheiros estaduais pelos CAU/UF. No dia 11 de setembro, as relações das  chapas que tiveram seus registros deferidos e indeferidos serão divulgadas pelas Comissões Eleitorais dos CAU/UF, nos respectivos sites. Em paralelo, o CAU/BR divulgará quais foram as chapas inscritas deferidas e indeferidas para a representação das Instituições de Ensino Superior no plenário do CAU/BR, vaga para a qual foram solicitados registros de cinco chapas.

 

A partir do dia 12 de setembro terá início a campanha eleitoral com a divulgação nos sites dos CAU/UF dos planos de trabalhos, fotos dos candidatos a conselheiros do CAU/BR e às vagas de conselheiros estaduais e do DF, em ambos os casos titulares e suplentes, assim como a síntese dos respectivos currículuns. 

 

A propaganda eleitoral deverá ser realizada exclusivamente por meio de mídias eletrônicas via Internet, vedado o anonimato, como previsto no artigo 43 do Regulamento Eleitoral. Está proibido o uso de qualquer material publicitário impresso que identifique a chapa ou os seus candidatos. Debates serão admitidos, exceto nas sedes do CAU, desde que todas as chapas concorrentes sejam convidadas a participar. 

 

Os pedidos de impugnação de candidaturas deverão ser apresentados de 12 a 14 de setembro. Os extratos das impugnações serão divulgados dia 15 de setembro   A partir dai, em diferentes etapas, deverão ocorrer as contestações , regularizações/substituições de candidatos e recursos às decisões das Comissões Eleitorais, com julgamento final em 6 de outubro, para divulgação no dia 10 de outubro das candidaturas registradas e indeferidas.

 

Outro importante momento, antes das eleições, é a divulgação da qualificação final do Colégio Eleitoral, ou seja, a lista definitiva dos arquitetos e urbanistas habilitados para votarem no dia 31 de outubro. Em razão disso, é importante que os profissionais que ainda não atualizaram seus dados no SICCAU o façam com a maior brevidade.  

 

A votação será online e a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 1º de novembro.

 

Uma resposta

  1. Afinal, hoje é dia 9, são 7:13h da manhã. A que horas serão divulgadas as chapas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo