CAU/BR

Eleições do CAU: Comissão Eleitoral reforça proibição de compartilhamento de dados

 

Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR publicou Deliberação 25/2020, em que reitera que não é permitido ao CAU/BR ou aos CAU/UF a divulgação de dados de cadastro de profissionais que compõem o colégio eleitoral para fins de divulgação de debates, propaganda eleitoral e demais assuntos relacionados à eleição.

 

Confira aqui a Deliberação CEN 25/2020

 

Proibição está prevista no artigo 30 do Regulamento Eleitoral. Caso haja problemas locais quanto a solicitações ou uso indevidos de dados de arquitetos e urbanistas no processo eleitoral devem ser encaminhados às Comissões Eleitorais dos CAU/UF.

 

Conforme o Regulamento Eleitoral, as chapas concorrentes às Eleições do CAU deverão informar no sistema eleitoral os endereços de sua propaganda para as Comissões Eleitorais dos UF, que farão a divulgação da informação e o envio das mensagens eletrônicas (newsletter) a todos os arquitetos e urbanistas do estado.

 

Veja o Regulamento Eleitoral do CAU

 

 

INSCRIÇÕES DE CHAPAS ATÉ 21 DE AGOSTO

Arquitetos e urbanistas de todo o Brasil já podem se candidatar para os cargos de conselheiro titular ou suplente dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo das 27 Unidades da Federação (CAU/UF) e do Brasil (CAU/BR). As candidaturas precisam ser apresentadas em forma de chapas, com a relação de todos os candidatos a titular e suplente. Nestas Eleições do CAU, serão escolhidos 382 conselheiros dos CAU/UF e 28 do CAU/BR – um de cada unidade da federação mais um representante das Instituições de Ensino Superior (IES).

 

Os conselheiros eleitos assumirão mandatos de três anos, a partir do dia 15 de dezembro de 2020. A função não é remunerada. O pedido de registro de candidatura de chapas deverá ser feito exclusivamente pelo SICCAU por qualquer um dos integrantes da chapa, utilizando seu usuário e senha do sistema, até o dia 21 de agosto de 2020, conforme Calendário Eleitoral.

 

Veja aqui como registrar a sua chapa

 

A votação acontece no dia 15 de outubro, exclusivamente pela internet, e é obrigatória para todos os arquitetos e urbanistas com menos de 70 anos. Os presidentes dos CAU/UF serão eleitos pelos conselheiros estaduais e o presidente do CAU/BR pelos conselheiros federais na primeira reunião plenária de 2021.

 

* Foto: Museu de Arte Contemporânea, em Niterói (RJ). Projeto de Oscar Niemeyer. Divulgação/MAC

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo