ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU: Resultado da votação será divulgado na madrugada de quarta-feira (11 de outubro)

 

No próximo dia 10 de outubro, arquitetos(as) e urbanistas de todo o país vão escolher de 402 conselheiros titulares para os CAU/UF, além dos 28 conselheiros do CAU/BR, por meio das eleições do CAU 2023. 

 

Divulgação dos resultados gerais da votação está marcada para a madrugada da quarta-feira, 11 de outubro. A partir das 2h da manhã, os números de votos das chapas concorrentes estarão disponíveis no site VotaOnline do TRE/TO. O link para acessar os resultados será ativado assim que acabar a votação no site  votaarquiteto2023.com.br , além de divulgado no Instagram do CAU/BR.

 

Caso você tenha algum problema em acessar o VotaOnline por meio do votaarquiteto, você também pode acessar a página de votação pelo endereço direto: http://votaonline.tre-to.jus.br.

 

Vale ressaltar que, neste momento, serão revelados apenas os números de votos das chapas, mas não as composições dos Plenários, que serão oficialmente divulgadas pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN) no final da tarde do dia 11. De forma imediata, será possível conhecer os conselheiros federais eleitos pela chapa que conquistar a maioria dos votos em cada CAU/UF.

 

COMO SÃO ELEITOS OS CONSELHEIROS

Os conselheiros estaduais serão determinados pelo quociente de votos obtidos por cada chapa. Esse quociente leva em consideração a proporção de votos alcançada pela chapa durante a eleição. Se uma chapa obtiver 60% dos votos e outra 40%, as vagas de conselheiros serão distribuídas de acordo com essa proporção. 

 

No entanto, é importante destacar que a chapa precisa obter um percentual mínimo de desempenho de, pelo menos, 20% (para as UF com até 10 mil profissionais) ou 15% (para as UF com mais de 10 mil profissionais) dos votos válidos para garantir sua representação nos Plenários dos CAU/UF.

 

Os eleitos assumirão seus mandatos de três anos a partir de 1° de janeiro de 2024, desempenhando uma função de extrema importância para a regulamentação e fiscalização da prática de Arquitetura e Urbanismo em nosso país. Essa função não é remunerada.

 

VOTAÇÃO 100% ONLINE

Votação será por meio do sistema “VotaOnline” da Justiça Eleitoral, para melhorar a segurança e transparência do processo. Digite no seu navegador votaarquiteto2023.com.br e entre com sua conta gov.br, utilizando o número do CPF e sua senha.

 

Veja as chapas que estão concorrendo nas Eleições do CAU

 

 

ATENÇÃO: Central de Atendimento do CAU vai funcionar no dia da votação (10 de outubro) em horário especial: das 9h às 23h59. 

•  0800 883 0113 (ligação gratuita)
• Ou 4007 2613613

 

A contagem regressiva começou! Não se esqueça de votar para valorizar sua profissão. 

MAIS SOBRE: ELEIÇÕES DO CAU

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU: Arquitetos(as) e urbanistas que pagaram multa após participarem de votação anulada já podem pedir ressarcimento

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU: Arquitetos(as) e urbanistas com votos anulados no dia 10 de outubro terão multas anistiadas

ELEIÇÕES DO CAU

Gestão 2024/2026: conheça os(as) novos(as) conselheiros(as) federais que tomam posse dia 15 de dezembro. Assista ao vivo!

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições CAU 2023: confira o resultado homologado em 24 de novembro e o relatório conclusivo

Pular para o conteúdo