CAU/BR

Eleições do CAU: sorteios dos números das chapas ocorrerão hoje (dia 24/08)

Ocorrem nesta segunda-feira, dia 24 de agosto de 2020, os sorteios para definir a numeração das chapas concorrentes nas Eleições 2020 do CAU. No mesmo dia deverá haver a  divulgação da numeração de cada chapa nos sites eleitorais dos respectivos CAU dos Estados ou do DF. Apenas após essas providências poderão ter início as campanhas das chapas. A votação ocorrerá, exclusivamente pela Internet, no dia 15 de outubro.  

 

Os sorteios serão realizados pelas Comissões Eleitorais dos CAU/UF obrigatoriamente nesta data, conforme decisão tomada durante a 11a. Plenária Extraordinária do CAU/BR.  Veja abaixo detalhes sobre o sorteio no caso da representação das Instituições de Ensino Superior (IES) no Plenário do CAU/BR. 

 

O sorteio de numeração de chapas deverá ser realizado de forma presencial, com a participação de no máximo um representante de cada chapa. Os horários ficam a cargo das Comissões Eleitorais. Informe-se pelos sites do CAU de seu Estado/DF. 

 

Nos Estados em que houver restrição de mobilidade (lockdown), a Comissão Eleitoral do CAU/UF deverá prever sorteio virtual com transmissão online. 

 

Todos os integrantes do sorteio devem respeitar as determinações de segurança à saúde contra a covid-19 estabelecidas pelas autoridades locais.

 

Nos CAU/UF  em que só houver uma chapa não haverá sorteio.

 

INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

 

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN-CAU/BR) igualmente realizará no dia 24 de agosto de 2020 uma reunião com os candidatos a conselheiros titular e respectivo suplente representante das Instituições de Ensino Superior (IES) de Arquitetura e Urbanismo, para definir, por sorteio, a numeração das chapas.

 

O sorteio ocorrerá às 9h30. O local do encontro será a sede do CAU/BR, no endereço: SEPS, Quadra 702/902, Conjunto B, 2º Andar – Edifício General Alencastro – Brasília/DF. As chapas poderão participar da reunião tanto de forma presencial quanto virtual. Na primeira modalidade, a participação dos candidatos será limitada a um representante de cada chapa, desde que respeitadas as normas de segurança e proteção exigidas para evitar o contágio do coronavírus. 

 

É importante ressaltar que somente poderão participar da reunião as chapas que estiverem com o pedido de registro de candidatura concluído, ou seja, todos os candidatos que compõem a chapa deverão ter seus nomes confirmados no Sistema Eleitoral até 21 de agosto, prazo final para o registro de candidaturas de arquitetos e urbanistas para as eleições do CAU/BR e dos CAU/UF.

 

Com a confirmação das candidaturas no dia 21, a CEN-CAU/BR enviará e-mail aos responsáveis pelas chapas informando como participar do sorteio das chapas, tanto presencialmente quanto de forma virtual (videoconferência).

 

Os cargos de conselheiros titular e suplente representantes das IES de Arquitetura e Urbanismo existem somente na estrutura do Plenário do CAU/BR.

 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo