CAU/BR

Eleições do CAU: três chapas concorrerão para a representação das IES

No dia 24 de agosto de 2020, a Comissão Eleitoral Nacional (CEN-CAU/BR), em cumprimento ao disposto no Regulamento Eleitoral, divulgou os pedidos de registro de candidaturas concluídos para eleição para eleição de conselheiro titular e respectivo suplente de conselheiro representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) de Arquitetura e Urbanismo.

 

Foram inscritas três chapas.  Não houve pedidos de registro de candidatura não concluídos. Clique no link abaixo (do site eleitoral) para saber quais foram os pedidos de registro de candidaturas.

 

24/08/2020: Divulgação dos pedidos de registro de candidatura

 

No mesmo dia, a CEN realizou na sede do CAU/BR, em Brasília, o sorteio da numeração de chapas em atendimento às disposições do Regulamento Eleitoral. O sorteio foi acompanhado virtualmente por representantes de todas as três chapas. Estiveram presentes presencialmente o membro Amilcar Coelho Chaves e a assessoria da CEN. Clique no link abaixo (do site eleitoral) para conhecer os resultados:

 

24/08/2020: Divulgação da numeração atribuída às chapas com pedido de registro de candidatura concluído

 

Os cargos de conselheiros titular e suplente representantes das IES de Arquitetura e Urbanismo existem somente na estrutura do Plenário do CAU/BR. O colégio eleitoral, conforme a Deliberação No. 018/2020 – CEN-CAU/BR,  é composto por coordenadores de curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo oficialmente reconhecidos até a data da publicação do edital de convocação das eleições. Clique no link abaixo para saber mais detalhes.

 

DELIBERAÇÃO Nº 018/2020 – CEN-CAU/BR

 

A votação ocorrerá, totalmente pela Internet, em 15 de outubro de 2020. 

2 respostas

  1. Seria bom saber o que esse pessoal planeja para nossa classe, só vejo nomes, não vejo propostas, intenções, planos. Fica parecendo que é algo apenas figurativo.

    Esta eleição é muito importante, não vejo o conselho se mobilizando para a valorização profissional do arquiteto, apresentando propostas, debates.

    Se continuarmos assim, a profissão de arquitetura vai se banalizar ainda mais. Quero ver um conselho mais forte e atuante.

  2. Seria bom que cada chapa publicasse o programa de atividades, intenções, metas, objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo