CATEGORIA

Em Conferência, CAU/PE é reeleito para integrar Conselho da Cidade

confeCIDADE

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), representado pelo presidente Roberto Montezuma, foi reconduzido a seu assento no Conselho da Cidade do Recife. A renovação foi feita por meio de eleição durante a 6ª Conferência Municipal do Recife, realizada nos últimos dias 13 e 14 de junho no Centro de Convenções de Pernambuco.

 

Durante a Conferência Municipal, além dos novos 45 membros que passarão a compor o Conselho da Cidade, foram escolhidos os 42 delegados que participarão da Conferência Estadual das Cidades, grupo para o qual o CAU/PE também foi eleito.

 

Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”, o evento organizado pelo Conselho da Cidade do Recife e pela Secretaria de Planejamento Urbano reuniu diversos representantes da sociedade civil organizada para debater questões urbanas de forma propositiva.

 

As discussões foram realizadas em seis grupos de trabalho: Discussão do Texto Base da Conferência; Saneamento Ambiental; Mobilidade/Acessibilidade; Habitação; Planejamento Territorial; e Gestão Participativa. Cada um dos grupos indicou propostas prioritárias que foram expostas na plenária e que serão apresentadas na Conferência Estadual.

 

O CAU/PE foi representado pela assessora técnica Ângela Carneiro da Cunha no grupo sobre Mobilidade e Acessibilidade e pelo presidente Roberto Montezuma no GT de Planejamento Territorial. “Esta foi mais uma oportunidade para que defendêssemos a necessidade de um pacto social e político que viabilize um projeto integrado e integrador de metrópole, considerando aspectos como governança, prazos e metas”, explicou Montezuma.

 

COLEGIADO – Instituído em 2013 pela atual gestão, o Conselho da Cidade do Recife tem por objetivo acompanhar e debater as políticas públicas que tenham relação direta com o espaço urbano, com foco na melhoria da qualidade de vida do Recife e da população. De natureza permanente, o colegiado é presidido pela Prefeitura do Recife e composto por representantes dos setores público e privado, dos movimentos sociais, entidades de classe, ONG’s, cientistas e pesquisadores.

 

Com informações da Prefeitura do Recife.

 

FONTE: CAU/PE

 

Publicado em 17/06/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo