O setor de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM) vêm atuando em diversas frentes, em ações de fiscalização nesses primeiros três meses do ano (janeiro a março) já recebeu 20 denúncias enviadas pela população por meio do canal de denúncias do CAU/AM, a maioria são obras irregulares na capital. Veja a relação dos casos apurados:
Obras Irregulares;
Exercício Ilegal da Profissão;
Processos Éticos;
De acordo com a pesquisa CAU/BR|Datafolha publicada em 2015, Na Região Norte apenas 10% faz obras e reformas com auxílio de profissionais especializados. Por este motivo o alto índice de obras irregulares sem o devido acompanhamento profissional na cidade.
O departamento de fiscalização também apurou denúncias ligadas ao exercício ilegal da profissão. Neste caso, é levado à análise da Comissão de Exercício Profissional Ética e Disciplina (CEPED) do CAU/AM que tomará as medidas cabíveis. O não cumprimento do contrato de trabalho (do acordo firmado com o cliente), e a reserva técnica (RT) são falhas éticas que foram relatadas em denúncias encaminhadas para averiguação da entidade.
Denuncie Irregularidades: Clique aqui
Fonte: CAU/AM