CATEGORIA

Em vídeo, Paulo Mendes da Rocha fala sobre Vilanova Artigas

 

Este ano, João Batista Vilanona Artigas completaria 100 anos de vida. Como parte das comemorações do centenário do arquiteto, o projeto “Artigas 100 anos” lança quatro frentes de divulgação: a cinebiografia do arquiteto, o site oficial, o livro e a exposição.

 

O documentário sobre Artigas foi escrito e está sendo dirigido por Laura Artigas, neta do arquiteto, juntamente com Pedro Gorsky. Ao passo que as filmagens vão sendo finalizadas, a equipe compartilhará através do Facebook do Artigas trechos do filme.

 

Como cortesia de Laura e Rosa Artigas, divulgamos acima o primeiro trecho, com ninguém menos que Paulo Mendes da Rocha dando seu depoimento sobre um dos maiores arquitetos da história do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA DO FILME

Argumento, roteiro e direção: Laura Artigas
Direção do Pedro Gorski
Produção Executiva: Gal Buitoni e do Luiz Ferraz (Olé Produções)
Coordenação Artística: Marcelo Machado
Montagem: Fernando Honesko
Direção de fotografia: Zé Mário Fontoura
Pesquisa: Camila Camargo
Produção: Marcos Smania
Equipe: Larissa Caruso Rene Brasil Guti Sá Freire Tomás Franco Ana Chiossi Leo Jun Luiz Paulo Xein e seus “capangas”, Luís Rovai Gustavo Fattori Gustavo Garbato CASA DA SOGRA soluções sonoras Quanta Post Frank Motora e Pedro Vainer

 

Fonte: ArchDaily

MAIS SOBRE: CATEGORIA

4 respostas

  1. Bom dia
    João Vilanova Artigas, foi o arquiteto brasileiro que mais me marcou quando estava na faculdade. Gosto de construir casas, e ele me mostrou um novo olhar para a arquitetura. Paulo Mendes da Rocha, um excelente profissional Que deveria ser estudado muito na faculdade. Senti falta de estudos sobre os arquitetos brasileiros. Temos muitos outros ótimos.
    Jorgete

  2. É emocionante ouvir Paulo Mendes da Rocha falar de Artigas. Acesso a outro patamar da existência. Agradeço tal privilégio e aguardo o filme para prolongar essa experiência magnífica de mais contato com o homem que foi Artigas.

  3. Sou fã das obras de Artigas, fiquei triste quando a cerca de dois anos visitei uma de suas obras no município de Guarulhos, uma escola e vi o total abandono uma obra como aquela deveria ser preservada principalmente por ser da área da educação.

  4. Exelente! ficou pequena a mostra do vídeo! Viva Artigas!
    Paulo Fonseca

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo