CATEGORIA

Emoção e homenagem a Zezéu Ribeiro na abertura do ENSA

 

Foi incitando os profissionais presentes a soprarem a brasa de um fogo transformador que promova mudanças no status quo que o presidente da FNA, Jeferson Salazar, abriu o 39º ENSA, nesta quinta-feira (26/11) no Hotel Bahamas, em Campo Grande. O dirigente saudou líderes sindicais de diferentes estados que estão na capital sul-mato-grossense até o próximo sábado (28/11) para debater o futuro e a função social da profissão.

 

O momento mais marcante da abertura foi a homenagem feita pela FNA ao arquiteto e urbanista, político e militante falecido este ano Zezéu Ribeiro. Em frente a sua esposa Lola Ribeiro, Salazar pontuou a força do colega, a quem considerava um grande amigo. “Zezéu era um átomo solto. Alguém que promovia a diversidade de forma a criar a pluralidade”, pontou, fazendo alusão a poema de José Régio.

 

Citando Oscar Niemeyer, Salazar pontou que “a vida é um sopro” e que Zezéu foi o responsável pelo sopro da vida que motivou milhares de arquitetos e urbanistas. “Foi ele que acendeu a brasa do fogo transformador em cada um de nós”, salientou.

 

Emocionada, a viúva do deputado agradeceu a homenagem e a amizade de tantos que sempre estiveram ao lado de Zezéu na luta sindical. “Zezéu era um homem muito feliz, que fazia política para mudar o mundo”, reforçou.

 

Publicado em 27/11/2015. Com informações da Jardine Agência de Comunicação

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo