CAU/BR

Empregados temporários encerram ciclo de trabalho no CAU/BR

Chega ao fim, nesta segunda-feira (30/9), o contrato de 14 empregados temporários do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), aprovados no processo seletivo simplificado de 2020 para atendimento das demandas adicionais temporárias de trabalhos das diversas áreas do CAU/BR.

Ao longo de aproximadamente quatro anos, diversos empregados exerceram atribuições em diferentes setores da instituição. Elane Coelho, coordenadora substituta de Gestão de Pessoas, conta que a contribuição dos temporários para o CAU/BR foi extraordinária. “Eles trouxeram um novo fôlego e muito dinamismo para nossas atividades. Com comprometimento e disposição, os temporários auxiliaram de maneira essencial em projetos e demandas que exigiam agilidade e execução de qualidade”, destaca.

Aprendizado

Elane Coelho comentou sobre o trabalho de Thigo Henrique da Silva Rocha, que iniciou o trabalho como assistente administrativo no dia 1º de abril de 2022 na Coordenadoria de Gestão de Pessoas. “A atuação do Thiago (RH), em especial, foi absolutamente brilhante. Ele se dedicou muito e sempre teve uma postura colaborativa que impactou diretamente nos resultados do nosso setor, vai fazer muita falta”, destaca.

De acordo com as contas feitas pelo próprio Thiago Rocha, foram dois anos como estagiário, além de dois anos, cinco meses, quatro semanas e um dia como assistente administrativo. Para ele, trabalhar no CAU/BR foi uma experiência muito segura e que o permitiu compreender as diversas abordagens nos processos administrativos e nas dinâmicas de trabalho. “Tive a oportunidade de atuar como estagiário por dois anos no setor de Recursos Humanos, o que complementou minha experiência anterior no setor de Pessoal Militar, adquirida durante meu serviço na Força Aérea Brasileira”, conta.

Thiago Rocha destaca que teve a oportunidade de trabalhar com profissionais que o ajudaram muito durante o período como assistente administrativo. “Aprendi o suficiente para, no futuro, poder compartilhar meus conhecimentos e ensinar outros colegas. Durante meu tempo no setor, tive um crescimento profissional significativo, e considero essa experiência extremamente positiva”, lembra.

Para Elane Coelho, o trabalho no CAU/BR certamente foi uma grande oportunidade de crescimento para os temporários. O ambiente dinâmico e desafiador proporcionou a eles a chance de desenvolver habilidades valiosas. “Thiago, por exemplo, pôde aprimorar suas competências técnicas, além de fortalecer sua capacidade de adaptação, o que com certeza contribuirá para a trajetória profissional dele no futuro”, completa.

Após anos se dedicando ao CAU/BR, Thiago espera algum dia retomar. “Espero ter uma chance de trabalhar novamente no CAU/BR, pois foi um ambiente onde pude desenvolver minhas habilidades e trabalhar com uma equipe exemplar. Um dos maiores aprendizados que levam dessa experiência foi a importância do trabalho em equipe”, finaliza.

Concurso

Em julho, o CAU/BR iniciou a contratação dos empregados efetivos que foram aprovados no último concurso públicos da autarquia. O certame foi organizado pela banca Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e teve provas aplicadas no dia 21 de janeiro de 2024.

Os novos empregados efetivos foram alocados em diversos setores da instituição. Após esgotar a lista das vagas imediatas, o CAU/BR convocou novos empregados em caráter temporário, conforme previsão no edital.

Leia também:

MAIS SOBRE: CAU/BR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Painel #SomosTodosRS: CAU/BR entrega homenagem nacional ao Rio Grande do Sul

Presidentes do CAU/BR e CAU/DF recebem Núcleo Catarinense de Decoração em Brasília

Presidente do CAU/BR recebe novos colaboradores em Brasília

Pular para o conteúdo