ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Encontro de Ouvidores do CAU vai promover boas práticas de atendimento em todo o país

As Ouvidorias do CAU têm a função de promover o acesso da sociedade às informações do CAU/BR e dos CAU/UF, registrando reclamações, pedidos de informação, solicitações, sugestões, elogios ou denúncias sobre o atendimento e ações institucionais. A Ouvidoria Geral do CAU/BR hoje atende a todo o país, com mais de 1.700 demandas respondidas em 2018. O CAU/SP, CAU/PR e CAU/CE possuem ainda equipes próprias de ouvidoria, que trabalham em parceria com o CAU/BR.

 

Clique aqui para acessar a Ouvidoria Geral do CAU/BR

 

Com o objetivo de aproximar e integrar esses serviços, será realizado o IV Encontro de Ouvidores, em Fortaleza (CE). Além da troca de experiência e apresentação de boas práticas em outros órgãos da administração pública, será lançado o Portal dos Ouvidores, uma plataforma que vai agregar dados e informações de atendimento de vários CAU/UF, como dúvidas mais comuns e sugestões de encaminhamento.

 

Com essa integração, busca-se o aprimoramento do controle social, a ampliação dos espaços e canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos. A Ouvidoria do CAU/BR foi inaugurada em 2013, com mais de 16.000 atendimentos realizados desde então.

 

Farão a abertura do evento o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães; o presidente do CAU/CE, Napoleão Ferreira; e o Ouvidor-Geral do CAU/BR, Roberto Simon. O evento também terá a participação da coordenação da Rede Integrada de Atendimento (RIA), que promove a integração entre os CAU/UF; a Secretaria-Geral da Mesa do CAU/BR, que coordena o trabalho das comissões; a Central de Atendimento 0800 e os demais serviços de informações aos arquitetos e urbanistas.

 

Também serão apresentadas experiências de outros órgãos da administração pública, como a Controladoria-Geral da União (CGU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU registra queda de 70% nas reclamações em 2023

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Próximas novidades do SICCAU: Design moderno, pagamento por pix e melhor experiência para arquitetos(as) e urbanistas

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Aviso Importante: SICCAU fará parada programada para manutenção hoje à noite

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Edital CAU Compartilha: Premiação vai divulgar as melhores práticas de gestão no CAU Brasil e nos CAU/UF

Skip to content