CATEGORIA

Encontro Estadual do SASP discute alternativas à crise urbana

 

Os desafios da crise urbana e a busca de soluções formam o eixo temático da edição deste ano do Encontro Estadual de Arquitetos e Urbanistas, entre os dias 10 a 14/11, na capital paulista.

 

Realizado pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) com o patrocínio do CAU/SP, o evento vai reunir especialistas, autoridades públicas e representantes de movimentos sociais em torno da questão da crise urbana.

 

“Esse Encontro acontece em um momento delicado que influencia muito o arquiteto e o urbanista”, afirma o presidente do SASP, Maurilio Chiaretti.

 

“Passamos por uma crise urbana que, por exemplo, tem hoje mais de 80% das construções sendo feitas irregularmente. Por isso, é necessária reorganização, entender o contexto político e propor alternativas para sairmos da crise. Temos que discutir, antenados com a realidade e projetando cidades para as pessoas”.

 

Mobilidade urbana e ciclofaixas, Arquitetura e Urbanismo Públicos, a Realidade da Assistência Técnica, o Lugar da Mulher no Espaço Urbano, Cooperativismo e Associativismo, os Desafios do Ensino Superior, o Papel da Cultura na Transformação Urbana, e o conflito entre Empreendimentos Imobiliários e as Lutas dos Coletivos compõe a pauta dos debates.

 

A abertura do evento, marcada para 19h no dia 10/11, será uma mesa redonda em torno do tema “Para entender a crise urbana: a arquitetura, o urbanismo e as insurgências urbanas atuais”.

 

O Encontro tem entrada franca, e está aberto a profissionais e a população em geral.

 

Serviço
Encontro Estadual de Arquitetos e Urbanistas
Dias 10 a 14 de novembro de 2015
Abertura às 19h
Praça das Artes
Avenida São João,281 – Centro
São Paulo/SP
Inscrições: https://goo.gl/h8RemE
Mais informações: http://www.eeau.arq.br/

 

Publicado em 06/11/2015. Fonte: CAU/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Oficinas do Projeto Amazônia 2040: Construindo um Futuro Sustentável na Amazônia Legal

CATEGORIA

24º Seminário Regional da CED estuda aperfeiçoamento do Código de Ética e Disciplina

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

CATEGORIA

CAU Brasil realiza audiências no Congresso Nacional com parlamentares

Skip to content