CATEGORIA

Equipe de estudantes paulistas vencem concurso internacional de projetos em aço

 

Após vencerem o 9º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço – CBCA, a equipe de estudantes de arquitetura da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) conquistou o primeiro lugar no 9º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2016, promovido pela Asociación Latinoamericana del Acero – Alacero . O Brasil dividiu a primeira colocação com equipe da Universidade de Santiago do Chile.

 

equipe-brasileira

 

 

O anúncio dos ganhadores aconteceu no dia 24 de outubro durante o Congresso Alacero 57, no Rio de Janeiro. Os vencedores receberam o prêmio de US$ 10 mil, dividido entre as duas equipes.  André Mesquita Britto, Caio Ferraz de Almeida Prado, Kamal Yazbek e Pedro Fagundes Herman, orientados pelo professor Francisco Barros e co-orientados pela professora Stella Tedescor foram os representantes do Brasil na competição internacional.

 

Com a participação de 672 estudantes da América Latina, o tema Centro Cultural foi desenvolvido através de projetos que utilizam o aço como material construtivo econômico e eficiente, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população através da construção de um equipamento cultural que cria um novo espaço de convivência. Esta estratégia de intervenção em zonas carentes de infraestrutura serve para revitalizar bairros e como pólo de desenvolvimento para a organização de toda a cidade.

 

todos-participantes

 

 

 

Publicado em 27/10/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo