ARQUITETOS EM DESTAQUE

Escritório Diller Scofidio + Renfro vence o Royal Academy Architecture Prize 2019

O escritório norte-americano Diller Scofidio + Renfro foi premiado com o Royal Academy Architecture Prize de 2019, um prêmio concedido anualmente pelo comitê britânico de artes como forma de reconhecimento a grupos ou indivíduos que foram “instrumentais para a discussão, coleção ou produção de arquitetura em seu sentido mais amplo.”

 

 

“O trabalho interdisciplinar de Elizabeth Diller e Ricardo Scofidio tem expandido as ideias no campo da arquitetura e da cultura urbana”, disse o júri da Royal Academy em comunicado à imprensa. “Eles demonstram consistentemente como os edifícios podem melhorar as cidades e capturar a imaginação do público.” O júri declarou que a escolha foi unânime.

 

Highline. Parque linear elevado em Nova York projetado Diller Scofidio + Renfro. Foto: Divulgação.

 

Conhecido por integrar arquitetura, artes visuais e artes performáticas, o Diller Scofidio + Renfro foi fundado em 1981, pelos sócios Elizabeth Diller and Ricardo Scofidio. O escritório ganhou destaque por meio de projetos experimentais e provocativos, como a instalação do “Blur” na Expo Suíça de 2002 e o Instituto de Arte Contemporânea de Boston.

 

 

Um dos principais projetos do Diller Scofidio + Renfro é o “Highline”, um parque elevado em Nova York construído sobre os trilhos de uma malha ferroviária desativada. Atualmente, o escritório está desenvolvendo um projeto de expansão e renovação do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA); elaborando o Centro de Música de Londres, um espaço de apresentações artísticas que será anexado ao centro de arte Barbican; e projetando a nova sede do Museu da Imagem e do Som, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

 

Blur. Instalação do Diller Scofidio + Renfro para a Expo Suíça de 2002. Foto: Divulgação

 

Os sócios do escritório, Elizabeth Diller e Ricardo Scofidio, foram nomeados na lista da revista Time das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2009. Recentemente, Liz Diller também recebeu o Prêmio Jane Drew, da Architectural Review e Architects Journal, parte do prêmio anual Women in Architecture.

 

Fonte: ArchDaily

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Projeto brasiliense ganha destaque Internacional no Prêmio ArchDaily Edifício do Ano 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquiteto Washington Fajardo vai atuar na Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquitetura Modernista: New York Times indica Brasília como um dos melhores lugares para visitar 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Conheça os profissionais premiados pelo CAU Brasil no Dia do Arquiteto e Urbanista 2023

Pular para o conteúdo