EVENTOS

Espaço Cultural Marcantonio Vilaça recebe mostra Moradas do Brasil de Rui Faquini

A Galeria Espaço Cultural Marcantonio Vilaça do Tribunal de Contas da União receberá, a partir de 18 de outubro, a mostra fotográfica Moradas do Brasil de Rui Faquini. A mostra será exibida no Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, que ao lado do Museu do TCU Ministro Guido Mondin, integra as ações culturais do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola Superior do TCU. 

 

A exposição será atendida pelas atividades do Programa Educativo do TCU, conduzido junto a estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior e ao público espontâneo, como parte das ações do Tribunal voltadas à valorização da cultura e à promoção da cidadania. As galerias do Espaço Cultural Marcantonio Vilaça e do Museu do TCU estão localizadas no Centro Cultural TCU do Instituto Serzedello Corrêa. A entrada é gratuita. 

 

 

Para montar a Moradas do Brasil, Rui Faquini vasculhou até os abrigos pré-históricos da Serra das Confusões, que fica no Piauí. Tem as casas de palha, as moradas coletivas dos índios em suas diferentes formas (de acordo com a região), os casebres de adobe, ranchos caboclos, taperas, casarões coloniais, edifícios, palácios. A salinha de cor forte, móveis cobertos com toalhinhas de renda, fotografias de familiares na parede. Ou o chão de terra batida, com a índia amamentando no canto. A coleção de fotografias da mostra pertence ao Acervo Artístico da CAIXA e apresenta imagens captadas ao longo de mais de 20 anos de viagens do fotógrafo pelo Brasil.

 

MAIS SOBRE: EVENTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Inscrições abertas para o Seminário Nacional FNA de Arquitetura e Urbanismo

EVENTOS

Florianópolis sediará o mais importante evento de Arquitetura e Urbanismo do Sul. Leão de Ouro de Veneza, paraguaio Solano Benitez será palestrante

EVENTOS

Palestrantes do Ciclo de Debate “Patrimônio e Acervos – memórias da arquitetura brasileira”

EVENTOS

CAU Brasil apoia candidatura de Fortaleza à sede do 13º Fórum Urbano Mundial

Pular para o conteúdo