CATEGORIA

Especial sobre Dia das Mulheres repercute entre arquitetos

 

 

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o site do CAU/BR publicou uma série de reportagens especiais sobre arquitetas e urbanistas em destaque em todo o Brasil. Os CAU/UF produziram matérias que mostravam a força e o talento de várias profissionais que, de Norte a Sul do Brasil, ajudam a promover a Arquitetura e o Urbanismo de qualidade.

 

Veja aqui o especial do Dia do Mulher

 

Com 20 reportagens, o especial fez bastante sucesso junto aos arquitetos e urbanistas brasileiros. Em oito publicações no Facebook, mais de 441.300 pessoas vizualizaram os posts em suas timelines. Mais de 26.000 interagiram de alguma forma, curtindo, comentando ou compartilhando. Uma única publicação chegou a alcançar 149.000 pessoas, um recorde absoluto em nossas medições.

 

Foi uma homenagem especial às mulheres, que hoje representam 62% do total de arquitetos e urbanistas em atividade no país. Trata-se de um fenômeno recente: os dados por faixa etária mostram que a presença de mulheres diminui à medida que a idade aumenta. Se elas representam 78% dos profissionais com menos de 25 anos, essa taxa cai para 65% entre os arquitetos e urbanistas com 30 a 35 anos. Já entre os profissionais com mais de 60 anos, essa proporção é inversa àquela dos mais jovens: as mulheres são apenas 28%.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

CATEGORIA

Seminário de Urbanismo debate Planos Diretores para novos tempos

CATEGORIA

Políticas urbanas e ambientais nas cidades brasileiras em pauta na Trienal

CATEGORIA

Seminário da AsBEA debate recuperação de imóveis subutilizados

Pular para o conteúdo