CATEGORIA

Especialista em Gestão Urbana vai participar do Congresso etapa Lages

Especialista em Gestão Urbana pelo Lincoln Institute of Land Policy (LILP), o arquiteto e urbanista Alexandre Pedrozo também é nome confirmado no Congresso Itinerante etapa Lages, que ocorre na próxima semana. Alexandre trabalha desde 1997 com gestão de cidades e planos diretores de desenvolvimento urbano. É professor de Planejamento Urbano e Regional e de Projeto de Urbanismo da UNIPAR. E já integrou equipes de pesquisa de Instrumentos de Gestão Urbana e Planos Diretores no Brasil e Angola, nas províncias de Luanda e Kwanza Norte.

 

Coautor do “Jogo do Direito à Cidade”, instrumento selecionado pelo Ministério das Cidades – Campanha Planos Diretores Participativos – 2006, entre outras ferramentas didático-pedagógicas para ensino de gestão e planejamento urbano. Alexandre Pedrozo é, ainda, professor de especialização em instrumentos de gestão urbana e gestão territorial da UP, UFPR, PUC e 3G.

 

Assim como fez durante sua participação no Congresso etapa Joinville, o arquiteto e urbanista promete falar sobre os desafios da democratização dos espaços urbanos e dos orçamentos públicos e, ainda, abordar as funções sociais das cidades. A ideia, segundo Pedrozo, é provocar uma reflexão nos participantes em relação aos profissionais que têm condições de desenhar uma boa cidade.

 

Programação

A palestra do Alexandre está marcada para começar às 14 horas, na UNIFACVEST, no dia 14 de outubro.

 

Fomentar a discussão

Para abrilhantar este evento, que promete fomentar a discussão das práticas pedagógicas, o exercício profissional e o seu reflexo na estruturação das cidades, estarão presentes, ainda, Elisabete França e Luciano Margotto.

 

Não perca tempo e faça hoje mesmo sua inscrição para a próxima etapa do Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), que irá ocorrer entre os dias 13 e 14 de outubro, em Lages.

 

 

 

FONTE: CAU/SC

Publicado em 05/10/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo