CATEGORIA

Estudantes da UEMA receberam 1ª Etapa do CAU Universitário

 

Aconteceu na última quinta (08/10), a 1ª etapa do Projeto CAU Universitário, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão – CAU/MA. O evento que aconteceu na Universidade Estadual do Maranhão, contou com a participação dos alunos do curso de arquitetura e urbanismo, que conheceram um pouco mais sobre o Conselho que irá os representar.

 

O CAU Universitário foi criado com intuito maior de estabelecer uma conexão com os estudantes de arquitetura, mantendo estes futuros profissionais informados e precavidos enquanto a prática profissional e também ao manuseio do Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU.

 

Dentre os principais temas das palestras, estavam a criação do CAU, além de seus objetivos e outras entidades que representam os arquitetos e urbanistas, os processos de fiscalização e como ocorrem , como manusear o SICCAU e também sobre a importância do Registro de Responsabilidade Técnica – RRT.

 

 

Ao tratar do tema Ética Profissional, o vice-presidente do CAU/MA, Roberto Furtado, citou a campanha contra a Reserva Técnica, um dos grandes problemas a serem vencidos pela categoria, e esclareceu sobre esta prática ilegal.

 

O evento contou com a presença do Presidente e Vice-presidente do CAU/MA, Hermes Fonseca e Roberto Furtado, da Diretora Administrativa do CAU/MA, Grete Pflueger, da Diretora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UEMA, Profª Marluce Wall e também do Gerente de Fiscalização do CAU/MA, Fernando Cutrim.

 

O CAU Universitário acontecerá em mais três etapas, a próxima instituição de ensino onde irá ocorrer o evento é a Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB, no dia 28/10, das 15 às 18.

 

Publicado em 14/10/2015. Fonte: CAU/MA

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo