CATEGORIA

Ética e atuação profissional são os temas do 4º Encontro com a Sociedade

O encerramento do 4º Encontro com a Sociedade, organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), acontece no dia 1º de dezembro, na Seaerj, (Rua do Russel 1, Glória, das 18h às 21h), com o tema “Ética, sociedade e atuação profissional”. Segundo o Coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RJ (CED), Conselheiro Eduardo Carlos Cotrim Guimarães, o objetivo é debater a ética por outros pontos de vista, como o jurídico e da sociologia, e suas relações com o exercício profissional dos arquitetos e urbanistas.

 

Participam da mesa a Professora Associada II do Departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio e coordenadora do CENTRAL – Núcleo de Estudos e Projetos da Cidade, do Centro de Ciências Sociais da PUC-Rio e integrante do Conselho de Informações Estratégicas do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), Maria Alice Rezende,  o advogado trabalhista e ex-presidente do Tribunal de Ética da OAB-RJ João Baptista Lousada Câmara e o advogado com atuação em Mediação Comunitária e Direitos Humanos e secretário executivo do ISER, Pedro Strozemberg.

 

O debate terá a moderação do Conselheiro Vitalício da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj), engenheiro Eduardo Mesquita de Souza. O evento conta ainda com a presença do presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura/RJ (Asbea), Vicente Giffoni.

 

Promovidos anualmente pelo CAU/RJ, os Encontros com a Sociedade discutem o papel social da Arquitetura e do Urbanismo, além de aproximar os profissionais das demandas da sociedade e debater como aprimorar a atuação do Conselho no Estado. Arquitetos e urbanistas, associações de moradores, integrantes do poder público, estudantes e representantes da sociedade civil estão entre os convidados.

 

O CAU/RJ vai entregar certificados aos participantes de cada um dos quatro dias do ciclo de palestras e debates do 4º Encontro com a Sociedade.

Inscreva-se pelo e-mail [email protected]

 Programação:

O quê: Ética, Sociedade e Atuação Profissional
Quando: 01/12 
Onde: Seaerj (Rua do Russel 1, Glória)
Entidade participante: Seaerj e Asbea

18h – Credenciamento

18h30 – Abertura

Jerônimo de Moraes – Presidente do CAU/RJ

18h45 – Maria Alice Rezende

Professora Associada II do Departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio e coordenadora do CENTRAL – Núcleo de Estudos e Projetos da Cidade, do Centro de Ciências Sociais da PUC-Rio e integrante do Conselho de Informações Estratégicas do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP)

19h15 – João Baptista Lousada Câmara

Advogado trabalhista e ex-presidente do Tribunal de Ética da OAB-RJ

19h45 – Pedro Strozemberg

Advogado com atuação em Mediação Comunitária e Direitos Humanos e secretário executivo do ISER,

20h15 – Debates

Moderador: Engenheiro Eduardo Mesquita de Souza, Conselheiro Vitalício da Searj

Debatedor: Eduardo Cotrim, Coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RJ

21h – Encerramento

* A programação está sujeita a alterações.

 

Publicado em 30/11. Com informações de CAU/RJ.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo