RECENTES

Evento vai debater sobre a atual realidade da moradia brasileira

Nesta sexta-feira, dia 19 de maio, das 18h às 21h, na sala José Ermírio de Moraes Filho (Rua Quatá, 300), em São Paulo, será realizado o evento “Melhorias Habitacionais como Política Pública – um debate sobre a atual moradia brasileira”.

 

A iniciativa é do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e visa promover um debate com contribuições para o texto da Medida Provisória (MP) nº 1162/23, que retoma o Programa Minha Casa, Minha Vida, voltado ao financiamento de imóveis em áreas rurais ou urbanas, em tramitação no Congresso Nacional.

 

Representantes do governo federal, governos estaduais e municipais, parlamentares, sociedade civil, movimento de moradia, pesquisadores e especialistas estarão reunidos para oferecer alternativas e sugestões ao texto da MP.

 

 

Minha Casa, Minha Vida

 

Gerido pelo Ministério das Cidades, o Programa Minha Casa, Minha vida volta com mudanças. A principal, segundo o governo federal, é o retorno da Faixa 1, que atende as famílias de menor renda. O texto da MP detalha as prioridades como, por exemplo, as faixas de renda dos mutuários e o público prioritário dos subsídios associados tais como famílias chefiadas por mulheres. Os contratos serão formalizados, preferencialmente, no nome da mulher.

 

O Programa, criado em 2009, vai subsidiar parcial ou totalmente imóveis novos em áreas urbanas ou rurais e financiar imóveis novos ou usados em áreas urbanas ou rurais. Além disso, poderá ser usado para subsidiar o aluguel de imóveis (locação social) e obras e serviços de melhoria habitacional.

 

Saiba mais no site: Minha Casa, Minha Vida. Clique aqui.

MAIS SOBRE: RECENTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

RECENTES

Terceira edição da Revista Urbanidade apresenta desafios e soluções

RECENTES

CAU/SP recebe doação de acervo do arquiteto Miguel Alves Pereira

RECENTES

Edital de consulta pública de solução BIM para automação de projetos de edificações em Minas Gerais

RECENTES

Cadastrados no CAU terão descontos na inscrição da sexta edição do Seminário Internacional A ERA BIM, evento que acontecerá em São Paulo

Pular para o conteúdo