Prêmio C.A.S.A – Concurso de ATHIS para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Pará

Prêmio C.A.S.A - Concurso de ATHIS para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Pará

Belém, PA
Autor: Flávio Campos do Nascimento

O Prêmio Casa – Concurso em ATHIS para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Pará foi uma iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará em 2019 para divulgar a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS nas universidades. O concurso premiou trabalhos de Projetos de Arquitetura e Urbanismo desenvolvidos em disciplinas práticas e trabalhos de Conclusão de Curso com a temática de ATHIS, elaborados por estudantes de graduação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das Instituições de Ensino Superior do Estado do Pará – IES. As propostas deveriam estar incluídas em quatro cenários de atendimento: Regularização Fundiária; Produção de Moradia; Melhoria de Moradia; Assessoria às Cooperativas. 

O objetivo era estabelecer um diálogo contínuo entre as instituições de arquitetura e urbanismo, as escolas, os professores e os estudantes. Ademais, buscou-se contribuir com o aperfeiçoamento do ensino e aprendizado da arquitetura, divulgar e valorizar a profissão junto à sociedade e valorizar o papel do arquiteto e urbanista e do professor arquiteto e urbanista na formação profissional. 

Os resultados do concurso foram bastante satisfatórios, com a participação de 6 das 9 IES registradas no CAU/PA com 13 trabalhos inscritos no total, bem como a regularização dos coordenadores de curso e professores no que diz respeito às anuidades e ao registro do RRT de Cargo e Função. A parceria com as IES para o fomento de ATHIS também se deu nos eventos pré-inscrições, que divulgavam a temática e o concurso, e nas exposições itinerantes após a premiação.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário