PROJETO TRANSGREDIR: Escola de Ensino Fundamental com Pedagogia aplicada através das vivências individuais

PROJETO TRANSGREDIR: Escola de Ensino Fundamental com Pedagogia aplicada através das vivências individuais

São Paulo, SP
Projeto: Bárbara Bischoff Santana Borges; Laudelino Roberto Schweigert.

Este trabalho final de graduação abordado a seguir trata-se de um projeto arquitetônico educacional e diretrizes do plano pedagógico nele aplicado, em uma área de recuperação urbana em Santo André, região metropolitana pertencente ao estado de São Paulo, Brasil. O trabalho tem como premissa o desenvolvimento de uma opção possível para solucionar a atual problemática que se encontra o sistema educacional brasileiro, conforme exemplificado nos primeiros capítulos. Com a proposta, é demonstrado também a possibilidade de inclusão da sociedade, principalmente da residente no entorno imediato, no ambiente escolar e uma consequente melhoria da qualidade tanto dos estudantes quanto da região como um todo. Na primeira parte do trabalho é estudado o sistema atual de ensino e elaborada a proposta educacional, na segunda parte é demonstrada e estudada a história e contextualização do território escolhido, na terceira parte é mostrado o repertório onde foi embasado o programa do projeto e na quarta e última parte a proposta do projeto arquitetônico.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário