CAU/BR

Facebook do CAU/BR alcança 1.600.000 pessoas em uma semana

 

O CAU/BR, desde a sua criação, se empenha em utilizar as melhores e mais acessíveis tecnologias para manter contato permanente com os arquitetos e urbanistas brasileiros. Essa estratégia se reflete na comunicação do Conselho, com resultados expressivos. Um exemplo é o recorde de audiência alcançado pela página do CAU/BR no Facebook: em fevereiro, a audiência semanal de nossa página chegou a 1,6 milhão de pessoas.

 

Esse número é quase 12 vezes maior que a quantidade de profissionais da área (cerca de 137.000), mostrando que o CAU/BR está conseguindo, cada vez mais, levar Arquitetura e Urbanismo para todos. A página do CAU/BR no Facebook já conta com 183.000 seguidores e traz diariamente as principais notícias relacionadas à atividade no Brasil e no mundo.

 

Em fevereiro, as postagens que mais receberam curtidas e compartilhamentos diziam respeito a ações do próprio CAU. Como por exemplo a campanha do CAU/GO sobre a Resolução Nº 51, que define as atividades privativas de arquitetos e urbanistas, entre elas o projeto arquitetônico. Apenas essa postagem teve 25.000 curtidas e compartilhamentos, gerando 694.000 pessoas alcançadas. Leia aqui. A reportagem sobre a multa imposta a dois falsos arquitetos de Fortaleza também gerou enorme repercussão, com 10.900 curtidas, compartilhamentos e comentários. Saiba mais aqui.

 

 

 

Mas o assunto que mais gerou interesse foi mesmo o prêmio internacional concedido à casa de Dona Dalva, que ficou conhecida em todo o Brasil por meio da campanha do Dia do Arquiteto e Urbanista, realizada pelo CAU/BR em dezembro passado (veja aqui). Trata-se de um exemplo de boa arquitetura aplicada ao cotidiano, acessível à população, e que mostra que o trabalho de arquitetos e urbanistas barateiam sua obra, além de trazer conforto, segurança e valorização do patrimônio. Uma única postagem alcançou mais de 270.000 pessoas.

 

O objetivo do CAU/BR é aproveitar essa enorme audiência para trazer cada vez mais a Arquitetura e o Urbanismo para perto da sociedade, destacando o papel do conselho e a importância dos profissionais da área para a construção de cidades melhores, mais justas e mais sustentáveis.

 

Por isso foi lançado um pedido para que os arquitetos e urbanistas brasileiros contem suas histórias e mostrem como seus trabalhos ajudaram o cliente a economizar e ter uma lar de acordo com seus sonhos. Se você conhece uma história assim, mande um relato (com fotos) para o e-mail [email protected].

 

Publicado em 01/03/2016

MAIS SOBRE: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

Pular para o conteúdo