HOMENAGEM

Falece arquiteto e urbanista argentino-brasileiro Ricardo Monti

 

Faleceu nesta quinta-feira, 5 de outubro, aos 77 anos, o arquiteto e urbanista Ricardo José Monti. Nascido na Argentina, onde também fez formação profissional, Monti estava à frente do escritório MOS Arquitetos Associados, de Florianópolis/SC, desde 1999 e também atuava no desenvolvimento de projetos internacionais como colaborador de escritórios de outros países.

 

Os traços do arquiteto argentino-brasileiro deram origem a projetos de expressão na região sul do Brasil, especialmente em Santa Catarina, onde viveu as últimas décadas. Ricardo Montí emprestou seu talento à criação da identidade de projetos como o do Parque Metropolitano Dias Velho e de requalificação do Largo do Mercado Público e da Praça Tancredo Neves, também conhecida como Praça dos Três Poderes, todos em Florianópolis.

 

Entre os projetos assinados pelo arquiteto com destaque nos últimos anos, estão a Sede Administrativa da Fábrica Portobello, o complexo Office Park e a Sede da Softplan, todos no litoral de Santa Catarina. O arquiteto foi vencedor de concursos e prêmios nacionais, entre os quais, duas edições do Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa. É de sua autoria o primeiro projeto certificado com o selo LEED (Energy and Environmental Design) no Estado.

MAIS SOBRE: HOMENAGEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

HOMENAGEM

Sede da Suframa, projeto de Severiano Porto, completa 50 anos nesta quarta-feira

HOMENAGEM

Falece José Celso Martinez Corrêa, diretor de teatro e defensor do patrimônio brasileiro

HOMENAGEM

O histórico encontro de Pelé, “o Oscar do futebol”, com Niemeyer , “o Pelé da Arquitetura”, em 2010

HOMENAGEM

Falece Marianne Peretti, artista plástica autora dos vitrais da Catedral de Brasília

Pular para o conteúdo