ARQUITETOS EM DESTAQUE

Falece John Mivaldo, presidente da gestão fundadora do CAU/GO

Faleceu na tarde de 04/03/17, em Goiânia,  John Mivaldo da Silveira, ex-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO). Ele fez parte da gestão fundadora do Conselho (2012/2014), do qual era atualmente conselheiro estadual. Foi também presidente do IAB do Estado (2010-2012). 

 

                                                      John Mivaldo presidiu o CAU/GO e o IAB/GO

 

O arquiteto e urbanista tinha 55 anos. Ele estava lutando contra um cancer raro na medula há dois anos. Após velório, no domingo o corpo foi cremado. 

 

        João Filgueiras Lima (Lelé) e John Mivaldo

 

O arquiteto se formou na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás e era especialista em planejamento ambiental, mestre em arquitetura e professor da PUC-GO e da Unievangélica (de Anápolis). Ele foi membro fundador do Partido Verde e ex-secretário municipal do Meio Ambiente da gestão Pedro Wilson (PT),  em Goiânia, entre 2000 e 2003.

 

“John teve a pioneira missão de instalar o Conselho de Arquitetura e Urbanismo em Goiás”, afirmou o atual presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga. “Sua atuação como ambientalista também foi marcante. Lamentamos profundamente a perda do colega e desejamos força e paz para seus familiares e amigos”.

 

Haroldo Pinheiro, presidente do CAU/BR, se solidarizou com a família e com os colegas próximos a John Mivaldo e ressaltou a liderança que exerceu para implantar o CAU em seu Estado. 

 

 

4 respostas

  1. Puxa! Sinto muito mesmo. Um profissional muito preocupado em valorizar nossa profissão.

  2. O seu comentário está aguardando moderação.
    John Mivaldo da Silveira, Grande perda para a nossa arquitetura e urbanismo,bravo lutador pelas nossas entidades e pela implantação do nosso Conselho. Deixa a marca de respeito e ética em seus colegas e na sociedade. Nossos sentimentos aos familiares e colegas de Goiás

  3. Grande perda para a nossa arquitetura e urbanismo,bravo lutador pelas nossas entidades e pela implantação do nosso Conselho. Deixa a marca de respeito e ética em seus colegas e na sociedade. Nossos sentimentos aos familiares e colegas de Goiás.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Projeto brasiliense ganha destaque Internacional no Prêmio ArchDaily Edifício do Ano 2024

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquiteto Washington Fajardo vai atuar na Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquitetura Modernista: New York Times indica Brasília como um dos melhores lugares para visitar 2024

Pular para o conteúdo