ARQUITETOS EM DESTAQUE

Falece o arquiteto Jorge Hereda, ex-presidente da Caixa Econômica

Faleceu nesta sexta-feira, dia 9 de julho, em São Paulo, o arquiteto e ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda. Ele tinha 64 anos. 

 

A informação foi divulgada pela assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT), que lamentou a morte do arquiteto e se solidarizou com a a família dele.  Ele tinha um câncer. 

 

Jorge Hereda Hereda foi secretário de Habitação do Ministério das Cidades, entre os anos de 2003 e 2005, e vice-presidente e presidente da Caixa de 2005 a 2011. O arquiteto também foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico no governo de Rui Costa.

 

O arquiteto também atuou em diversas secretarias no Estado de São Paulo,  entre elas Habitação e Desenvolvimento Urbano do município de Diadema; de Desenvolvimento Sustentado de Ribeirão Preto; e de Serviços e Obras de São Paulo,  além de ocupar o cargo de secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Também foi presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB).

 

Em 2016, Hereda recebeu a homenagem do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação no Congresso Nacional. Vencedor do Prêmio FNA 2007 na categoria Setor Público, ele deixa os filhos Juliana e Rafael e o neto Théo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquiteto Washington Fajardo vai atuar na Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquitetura Modernista: New York Times indica Brasília como um dos melhores lugares para visitar 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Conheça os profissionais premiados pelo CAU Brasil no Dia do Arquiteto e Urbanista 2023

ARQUITETURA SOCIAL

Arquitetura Rural: CAU Brasil vai promover acordo de cooperação com o INCRA

Pular para o conteúdo