CATEGORIA

Fiscais do CAU/AP e da SEMDUH fiscalizam obras do centro de Macapá

img-20161024-wa0008

 

Uma ação de fiscalização aconteceu nessa sexta-feira (21), resultado da parceria entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH), em obras que estão em execução no centro de Macapá.

 

As ações ocorrerão durante todo o segundo semestre de 2016 e, atualmente, a fiscalização ocorre em bairros da área central da Cidade. Durante as visitações, é reforçada a obrigatoriedade do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e do Alvará de Construção, assim como a necessidade de adequação às diretrizes do Código de Obras e Instalações do Município de Macapá. As obras que não apresentam as referidas documentações estão sendo notificadas pelos fiscais.

 

O CAU/AP informa que a fiscalização continuará em vários bairros da capital e que os profissionais devem ficar atentos à documentação das obras. Devem, ainda, assim como orienta a legislação, manter placa identificadora da obra em local visível para evitar notificações.

 

Fiscalização também ocorre no Município de Santana

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP vem intensificando suas ações de fiscalização e informa que nesta terça-feira (25) realizará ação fiscalizatória no residencial Aquaville Tucunaré, no município de Santana. Essa é uma oportunidade para o CAU/AP buscar cada vez mais o fortalecimento e a valorização do profissional, a defesa da sociedade e ainda combater a irregularidade e ilegalidades na profissão de Arquiteto e Urbanista. Importante ressaltar para os profissionais que procurem manter a documentação (RRT’S e Alvará de Construção) na obra assim como deixar exposta a placa de obra em local visível.

img-20161024-wa0019

 

img-20161024-wa0013-768x433

 

img-20161024-wa0021

 

 

 

FONTE: CAU/AP

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo