CATEGORIA

FISCALIZAÇÃO: CASACOR Brasília 2016 recebe a visita de fiscais do CAU/DF

 

Fiscais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal estiveram, no início do mês, em uma das maiores mostras de arquitetura e decoração do Distrito Federal, a CASACOR Brasília 2016. Localizada em um edifício no bairro Lago Sul, o local reúne o trabalho de quase 70 profissionais em atuação, em um espaço com cerca de cinco mil metros quadrados de área construída.

 

A exemplo do que ocorre todos os anos desde a criação do CAU/DF em 2012, a Gerência de Fiscalização do Conselho tem acompanhado de perto a realização do evento, inicialmente orientando os organizadores, além dos arquitetos e urbanistas participantes da mostra a apresentarem o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) dos projetos de arquitetura. Esse ano, são 39 ambientes que fazem parte da mostra. “Ao longo dos anos, conseguimos avanços com a nossa postura de ´educar´ os profissionais envolvidos quanto à emissão de RRT pelo Sistema de Comunicação do CAU (SICCAU)”, informa o gerente de Fiscalização do CAU/DF, Cristiano Ramalho.

 

Outra conquista que destaca é a correta designação dos profissionais nos veículos de comunicação da CASACOR Brasília. “Antes, tínhamos participantes que não eram arquitetos e urbanistas de formação, utilizando esse título indevidamente. Hoje, podemos dizer que conseguimos, junto aos organizadores, categorizar os participantes em suas reais profissões. Há mercado para todos”, afirmou o gerente Cristiano Ramalho.

 

A CASACOR Brasília 2016 acontece até o dia 9 de novembro, das 15h às 22h (de terça a sexta-feira) e das 12h às 22h, aos sábados, domingos e feriados. A mostra fica na comercial da QI9, Bloco D, no Lago Sul, e os ingressos custam R$ 46 (inteira) e R$ 23 (meia entrada).

 

FONTE: CAU/DF

 

Publicado em 05/10/2015

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país 

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo