CATEGORIA

Fiscalização do CAU/MT atua em evento em Rondonópolis

dsc_0111-1024x576

 

A equipe de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso, realizou no dia 08 de novembro uma ação de fiscalização em Rondonópolis, localizado a aproximadamente 220 km de Cuiabá. Essa ação teve por objetivo fiscalizar o Evento – mostra Kasa e Construção, que aconteceu entre os dias 08 e 09 de novembro.

 

Essa mostra reúne empresas de materiais de construção, paisagismo, imobiliárias e decoração de interiores entre outras. Com um setor exclusivo para imóveis e com a presença da Caixa Econômica Federal, os visitantes terão acesso a casas, apartamentos, condomínios fechados e futuros empreendimentos que estão chegando em Rondonópolis.

 

A fiscalização do CAU/MT no período da tarde, deu início a ação no local do evento – Espaço Ideias – que se encontrava nos preparativos finais, podendo ser constatadas diversas atividades técnicas desenvolvidas. Foram realizadas variadas ações além de oferecer orientações à organização do evento.

 

Essas orientações se deram por meio da entrega de material orientativo e oficio da presidência que reforça a importância do arquiteto e urbanista, a emissão do RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), da aplicação das resoluções CAU/BR nº 21 que dispõe sobre as atividades e atribuições profissionais do arquiteto e urbanista e dá outras providências e nº 51 que especifica as atividades, atribuições e campos de atuação privativos dos arquitetos e urbanistas, também nas atividades relativas a instalações efêmeras e da arquitetura de interiores.

 

Ainda no evento foi ministrada uma palestra pelo agente de fiscalização Wallace Fonseca, durante o evento com o tema “Legislação e Prática Profissional”. Ele abordou assuntos como a criação do CAU, suas funções, os serviços básicos que o Conselho presta aos profissionais. Falou sobre a mostra, sobre a participação direta dos arquitetos e urbanistas, e sobre a valorização profissional. Abordou ainda algumas campanhas promovidas pelo CAU, como “Arquitetos pelos Ética” e de “Arquitetura para todos”.

 

 

Fonte: CAU/MT

 

 

Publicado em 18/11/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo