O CAU/SP realizou diligência de fiscalização em obra do estádio municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema/SP, que desabou no último sábado, dia 07/11, ferindo três pessoas. O desabamento ocorreu em parte da estrutura de concreto da arquibancada do estádio, que passa por reformas, e abrigaria os jogos do Esporte Clube Água Santa no ano que vem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas sofreram ferimentos leves. Uma terceira foi soterrada e socorrida.
O Diretor Técnico do CAU/SP, Altamir Fonseca, informou que fiscais do Conselho estiveram no local nesta segunda-feira, dia 09/11 para averiguar a participação de arquitetos e urbanistas na obra. “Estamos apurando as responsabilidades dos profissionais envolvidos”, disse.
O Água Santa, clube que completou 34 anos de existência em outubro, se prepara para disputar, pela primeira vez, a série A do Campeonato Paulista.
No entanto, para disputar a série A, a Federação Paulista de Futebol exigiu que o estádio tivesse capacidade para, pelo menos, 10 mil pessoas. Para aumentar as instalações e poder receber mais torcedores, o estádio estava em reformas.
Publicado em 10/11/2015. Fonte: CAU/SP