CATEGORIA

Fiscalização Itinerante do CAU/RO presente no interior do Estado de Rondônia

0001

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) realizou no início do mês de Novembro no interior do estado fiscalização itinerante, seguindo cronograma de atuação, onde a ação teve como objetivo garantir à sociedade a prestação regular dos serviços de Arquitetura e Urbanismo e a aplicação da regulamentação e fiscalização do exercício profissional da Arquitetura e Urbanismo.

 

Seguindo roteiro:

Dia 04/11 – Vilhena

Dia 05/11 – Cacoal

Dia 07/11 – Ji-Paraná

 

 

 

 

A grande maioria das obras visitadas estavam regulares, onde além do projeto aprovado possuíam também, Registro de Responsabilidade Técnica (RRT ou ART), e a existência de placas com a identificação do número de RRT, prática dificilmente encontrada e que foi revertida mediante as ações orientadoras do CAU/RO.

 

A equipe de fiscalização do CAU/RO com fundamento no princípio em que prioriza a educação em que visa orientar o profissional arquiteto e urbanista, sendo de responsabilidade do mesmo garantir a existência do Registro de Responsabilidade Técnica – RRT na obra, de modo a estimular a boa pratica profissional e prevenindo assim a ocorrência de ilícitos.

 

 

FONTE: CAU/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Oficinas do Projeto Amazônia 2040: Construindo um Futuro Sustentável na Amazônia Legal

CATEGORIA

24º Seminário Regional da CED estuda aperfeiçoamento do Código de Ética e Disciplina

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

CATEGORIA

CAU Brasil realiza audiências no Congresso Nacional com parlamentares

Skip to content