CATEGORIA

FNA entrega troféu Arquiteto e Urbanista do Ano 2016

Jézica Bruno
Jézica Bruno
 
Os sete vencedores da 11ª edição do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano, da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), foram reconhecidos na noite de sábado (19/11), em Porto Alegre (RS). A cerimônia de premiação foi realizada no Memorial Luiz Carlos Prestes durante o encerramento do 40º Encontro de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA). Os profissionais foram premiados pela atuação em distintas ações ou projetos realizados no país.
 

Receberam o troféu Arquiteto e Urbanista do Ano 2016: Amadja Henrique Borges (Setor Público), Arquea Arquitetos (Setor Privado), Deloan Edberto Mattos Perini (Jovem Arquiteto), Antonio Carlos Moraes de Castro (Homenagem Especial), Alis Jein Josefides Scacino (Homenagem Especial), Demétrio e Enilda Ribeiro (In Memorian) e Rádio Arquitetura (Reconhecimento da Contribuição à Arquitetura e Urbanismo).

 

A arquiteta e urbanista Amadja, porta-voz dos premiados da noite, agradeceu a homenagem e enviou um recado para os jovens arquitetos do país, os quais carregam a responsabilidade de melhorar o futuro da profissão. “O mundo é de vocês e cabe a nós lutar para transformá-lo”, afirmou. Os homenageados receberam um troféu com uma escultura feita pela artista plástica Antoninha Bimbi.

 

O mérito é concedido anualmente pela FNA. Os nomes foram indicados pelos sindicatos filiados e os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora que, neste ano, contou com a participação dos arquitetos e urbanistas Valeska Peres Pinto, Eduardo Bimbi, Newton Burmeinsteir, Orlando Cariello e Ângelo Arruda.

 

Nesta edição, duas novas categorias foram atribuídas ao prêmio: In Memorian e Reconhecimento da Contribuição à Arquitetura e Urbanismo. Os premiados Demétrio e Enilda Ribeiro, já falecidos, foram representados na cerimônia pelos netos Rodrigo Mendes e Miriam Ribeiro e pelo amigo da família Cláudio Fernando Bendiceli.

 

FONTE: FNA

 

Publicado em 21/11/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo