CATEGORIA

FNA lança e-book que facilita uso das tabelas de honorários

FNA lança e-book que facilita uso das tabelas de honorários
E-book será lançado nesta terça-feira, no Ceará

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) lança nesta terça-feira (21/6), em Fortaleza (CE), o e-book Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Será a partir das 18h30, na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará CAU/CE (Av. Santos Dumont, 2626, loja 15). O lançamento do e-book, que funciona como um Guia do Usuário para simplificar o uso das tabelas, ocorrerá durante a 3ª reunião do Colegiado Permanente das Entidades de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CEAU/CE). Na ocasião, o presidente da FNA, Jeferson Salazar, apresentará a palestra Análise da Conjuntura Nacional e Perspectivas para a Profissão de Arquiteto e Urbanista.

 

“Ao utilizar uma linguagem mais interativa, o e-book poderá se tornar um importante difusor da tabela de honorários nas suas diversas formas de aplicação e em qualquer nível de complexidade técnica do trabalho dos arquitetos e urbanistas”, avalia Salazar. A expectativa é que a ferramenta, desenvolvida com a colaboração do arquiteto e urbanista Odilo Almeida Filho, presidente do CAU/CE, coordenador e relator das Tabelas de Honorários e Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, auxilie os colegas no seu dia a dia e contribua para a valorização da profissão. Também contribuiu com o desenvolvimento do projeto o arquiteto e urbanista Rodrigo Jaroseski, analista do CAU/RS.

 

Salazar destaca que o e-book desenvolvido pela FNA não tem a pretensão de reinventar a tabela de honorários, “mas pretende ser um instrumento auxiliar de orientação e facilitação do seu uso”, explica. O dirigente recorda que o projeto surgiu após a entidade perceber que havia uma lacuna muito grande neste sentido, e que muitos colegas achavam a tabela de honorários complexa. “Mas o fato é que a tabela reflete a própria complexidade da nossa profissão em suas inúmeras atividades e nos próprios elementos que constituem o custo do nosso trabalho na formação de valor dos honorários”, acrescenta.

 

Em breve, logo após o lançamento, o e-book será disponibilizado para acesso gratuito de todos os arquitetos e urbanistas brasileiros. O projeto também será apresentado nos dias 23 e 24/6 pelo vice-presidente da FNA, Cicero Alvarez, em reunião do CEAU em Brasília.

 

FONTE: FNA

 

Publicado em 21/06/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo