O Governo do Ceará convida arquitetos e urbanistas de todo o Brasil a participar do Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual do Cocó. O certame vai selecionar a melhor proposta urbanística, paisagística e arquitetônica para 17 trechos em áreas degradadas ao longo do Parque e será gerenciado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Ceará (IAB-CE). Os prêmios, para os três primeiros colocados, serão de 80.000, 50.000 e 30.000 reais, respectivamente.

As inscrições vão de 5/7/2017 até 7/11/2017. Poderão participar do concurso equipes compostas por profissionais diplomados e coordenados por arquitetos e urbanistas, desde que legalmente habilitados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), residentes no Brasil. Será também permitida a inscrição de estrangeiros, desde que associados a arquitetos brasileiros.
A comissão julgadora será composta de cinco arquitetos e urbanistas de reconhecida capacidade no âmbito local e nacional. O concurso foi lançado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, acompanhado do presidente IAB-CE, Antônio Custódio, e do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE), Odilo Almeida Filho. Veja no vídeo abaixo.
Uma resposta
Os prazos foram prorrogados. Agora os arquitetos terão mais tempo para se inscrever e enviar seus projetos. Inscrições até 07/11/17; Envio de projetos até 14/11/2017. Maiores informações em http://www.concursoparquedococo.com.br