AIA24

Fórum Internacional de Presidentes encerra Conferência AIA 24

 

A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Patrícia Sarquis Herden, participou no último sábado (8) do Fórum Internacional de Presidentes, evento que marcou o encerramento da Conferência Internacional AIA sobre Arquitetura e Design (AIA24), realizada em Washington, DC, nos Estados Unidos. A reunião foi conduzida por Kimberly Dowdell, diretora da HOk e presidente da AIA até dezembro de 2024.

 

O fórum reuniu líderes e representantes de delegações de diversos países, incluindo Brasil, México, Costa Rica, Nigéria, Inglaterra, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Nigéria e Congo. Em mesas redondas, os participantes discutiram importantes questões propostas pelo evento, com foco na troca de experiências e informações sobre como os arquitetos e os conselhos de arquitetura moldam as políticas locais relacionadas à profissão, ao ambiente construído e ao clima.

 

 

Realizada de 5 a 8 de junho, a AIA24 proporcionou um espaço significativo para a troca de ideias e o fortalecimento de conexões entre profissionais da área de arquitetura e design. A comitiva do CAU/BR presente no evento incluiu Kleyton Marinho da Silva (AM), conselheiro e coordenador da Comissão Especial de Relações Institucionais (CRI); Pedro Schultz Fonseca Baptista, chefe de Gabinete da Presidência, e José Gerardo da Fonseca, presidente do CAU/PI.

 

 

Ao final do evento, foi feito um convite especial aos presentes para que participem do Congresso Mundial de Arquitetura da UIA 2026, em Barcelona, na Espanha, de 28 de junho a 2 de julho 2026.

MAIS SOBRE: AIA24

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

AIA24

CAU/BR marca presença na Conferência AIA 2024 em Washington-DC sobre Arquitetura e Design

Pular para o conteúdo